A Xiaomi continua fabricando celulares de boa qualidade com preços acessíveis. O Redmi Note 5 não é exceção, sendo um aparelho com ótimo desempenho que tem agradado muitos usuários. Esse ano, a Xiaomi voltou a abrir lojas no Brasil, em um esforço para conquistar o mercado brasileiro.
Visualmente é um celular atrativo. Para um dispositivo de gama média é um aparelho muito eficiente. O Redmi Note 5 é o sucessor direto do Redmi Note 4 e é baseado na fórmula testada e comprovada do Redmi Note 4.
Tanto o Redmi Note 5 quanto o Redmi Note 5 Pro, vêm com corpos metálicos elegantes, processadores potentes e eficientes em termos de energia com grandes quantidades de RAM e armazenamento, câmeras de boa resolução e baterias grandes.
Ao mesmo tempo, o Redmi Note 5 e o Redmi Note 5 Pro adotam a filosofia de design sem moldura, oferecendo essa tendência aos usuários. A versão Pro possui câmeras traseiras duplas, o que garante ainda mais qualidade nas imagens capturadas. E, assim como qualquer outro celular Xiaomi, o Redmi Note 5 e o Note 5 Pro tem um preço acessível.
Enquanto o Redmi Note 5 foi projetado para aqueles que buscam a eficiência total do Redmi Note 4 do ano passado, o Redmi Note 5 Pro é voltado para aqueles que buscam mais potência, além de alguns extras que aparentemente justificam o preço mais alto.
Especificações
O Redmi Note 5 possui uma tela Full HD + IPS de 5,9 polegadas com uma proporção de 18: 9. A outra versão deste celular é o Redmi Note 5 Pro com uma versão de 64GB. A Xiaomi também oferece um modelo com 32GB. O celular usa um processador Snapdragon 625 SoC de 2.0GHz octa-core composto de 4GB de RAM.
Além disso, roda com Android 7.1.2, baseado em nougat, sistema operacional MIUI 9. O Redmi Note 5 é um dispositivo com capacidade para SIM duplo que usa um slot híbrido que pode utilizar até 128 GB de armazenamento expansível usando um cartão microSD. A câmera traseira é de 12 MP com flash e LED duplo, enquanto a frente possui câmera de 5MP.
Exibição
O Redmi Note 5 mantém o mesmo design do Note 4 e possui um painel traseiro de alumínio, tornando-o leve e fácil de transportar. Além disso, o leitor de impressão digital é encaixado na parte traseira abaixo do módulo da câmera, que é uma marca registrada na maioria dos celulares da Xiaomi.
Além disso, o tamanho da tela foi aumentado para 5,99 polegadas com o moderno recurso de resolução Full HD +, tornando os vídeos e jogos mais agradáveis. A qualidade da tela sob luz brilhante também é decente e não há grandes problemas de legibilidade. Além disso, existe a proteção Gorilla Glass da Corning para manter o dispositivo livre de riscos.
Desempenho e bateria
Como já mencionamos, o Redmi Note 5 é alimentado por um Snapdragon 625 SoC de 2,0 GHz octa-core, emparelhado com 4 GB de RAM para garantir uma navegação suave. Assim, é possível desfrutar de jogos e demais multitarefas com facilidade.
O celular é alimentado por uma célula Li-Po não removível de 4.000 mAh, que promete durar mais tempo do que a maioria dos smartphones do mercado. Além disso, para manter os usuários interessados, há suporte para carregamento rápido.
Câmera e armazenamento
O Redmi Note 5 vem com uma câmera traseira padrão de 12 megapixels e uma câmera frontal de 5 megapixels. A câmera traseira contém um flash de LED duplo para cuidar de imagens e vídeos, mesmo em condições de pouca iluminação.
Plataforma e conectividade
O aparelho roda o Android 7.1.2 Nougat, integrado ao sistema operacional MIUI 9 exclusivo. As opções de conectividade incluem 4G, GPS, Wi-Fi 802.11, Bluetooth 4.2, infravermelho e uma porta microUSB 2.0. Também é possível obter suporte para SIM duplo.
Características especiais
O Snapdragon 636 é notável por trazer os núcleos de CPU Kryo 260 da Qualcomm para a linha Snapdragon 63X, trazendo mais potência bruta da CPU para o segmento intermediário. O CPU Kryo 260 dentro do Snapdragon 636 pode fornecer cerca de 40% mais energia do que o Snapdragon 630 dentro de celulares como o Moto X4, de acordo com a Qualcomm.
Além disso, o Snapdragon 636 também se destaca em uma GPU Adreno 509 que oferece um aumento de 10% no desempenho em relação ao Adreno 508 dentro do Snapdragon 630, acrescenta a Qualcomm.
O Redmi Note 5 Pro é o segundo celular com câmera dupla da Xiaomi. Ele vem com um sistema de câmera dupla na parte traseira, composto por um sensor de 12 megapixels com abertura f / 2.2 e outro sensor de 5 megapixels com abertura f / 2.0.
Enquanto o sensor primário possui um tamanho de 1,25um para capturar mais luz, o sensor secundário auxilia em fotos com profundidade de campo. A câmera frontal, no caso do Redmi Note, também é capaz de fotografar com bom desempenho.
O Redmi Note 5 e o Redmi Note 5 Pro são os primeiros celulares convencionais sem moldura da Xiaomi. Como a Xiaomi cortou grande parte dos painéis na parte superior e inferior e também nas laterais, o Redmi Note 5 ocupa uma área muito menor quando estão nas mãos, diferentemente dos celulares comuns de 6 polegadas.
O Redmi Note 5 também exibem uma proporção incomum de 18: 9 em comparação aos 16: 9 mais tradicionais. Esse celular vem com um corpo totalmente metálico e scanners de impressão digital montados na parte traseira. Há vidro curvo 2.5D nas teclas frontal e na tela para navegação. Ambos os celulares estarão disponíveis em até quatro cores: preto, ouro, rosa e azul.
Conclusão
Como você viu, o Redmi Note 5 oferece aos usuários um bom desempenho de processador e bateria. Isso porque processa dados de forma rápida e uma recarga pode durar até um dia inteiro para usuários de nível médio. As câmeras também têm boa resolução, garantindo imagens de qualidade, bem como os vídeos. E você? Gostaria de ter um celular da Xiaomi? Deixe um comentário.