A Xiaomi lançou agora o Mi Mix Alpha, com uma relação tela / corpo de mais de 180%. E como se isso não bastasse, também possui uma câmera de 108 megapixels. Dessa forma, torna-se o primeiro smartphone a ter essa quantidade de resolução.
Portanto, não é de se admirar que a marca tenha se esforçado para mostrar os resultados. No site da empresa, várias imagens mostrando exatamente do que são capazes. Com certeza uma revolução, ultrapassando todos os esforços que já foram feitos em câmeras de outros fabricantes.
Na realidade, é improvável que você precise de uma foto com esta resolução alta. Mas, vale a pena conferir. O sensor também é capaz de produzir imagens de 27 megapixels de alta qualidade combinando grupos de quatro pixels em um.
Isso resulta em uma imagem com uma resolução mais baixa em geral, mas deve significar que é muito mais brilhante, ajudando no desempenho com pouca luz.
O sensor também é equipado com a tecnologia “Smart-ISO”, que ajustará automaticamente os níveis de ISO do sensor para compensar ambientes com muita luz ou pouca luz.
Espaço de tela
A Xiaomi chama essa tela de Monitor Surround, e por um bom motivo: é executado em toda a parte frontal do dispositivo, nos dois lados e na maior parte das costas. As duas bordas se encontram cerca de um quarto do outro lado da parte traseira, em uma faixa espessa que corre de cima para baixo e abriga as câmeras.
Embora pareça impressionante, é fácil imaginar o que você realmente faria com todo esse espaço extra na tela. A Xiaomi tem algumas ideias: a tela estreita na parte de trás, por exemplo, permite tirar selfies com a câmera traseira. Afinal, não há uma na frente.
Até os lados não são desperdiçados. Os pequenos ícones normalmente vistos na parte superior da tela do celular, como bateria restante, Wi-Fi, alarmes e Bluetooth, são exibidos nas laterais, como nos dispositivos Edge da Samsung.
Os botões físicos de desbloqueio e volume nas laterais foram substituídos por versões na tela sensíveis à pressão, e as próprias bordas também podem ser apertadas como outros celulares. O receptor de fone de ouvido tradicional também foi mudado. A Xiaomi chama isso de “uma tecnologia acústica de display totalmente nova”.
Super câmera
É claro que, com muito mais tela, aumenta a possibilidade de quebrá-la. A Xiaomi diz que o Mi Mix Alpha é feito com uma camada protetora durável. Na verdade, vários testes foram realizados para comprovar a durabilidade do aparelho.
Para as poucas partes do celular que não são de tela, a Xiaomi as transformou em uma liga de titânio forte, porém leve, de grau aeroespacial. A tira na parte de trás é feita de cerâmica, coberta com um único pedaço de vidro de safira.
Como se a tela envolvente não fosse suficiente, a Xiaomi também achou adequado colocar a câmera de smartphone mais poderosa do mundo no Mi Mix Alpha. A câmera principal possui 108 MP com um sensor de 1 / 1,33 pol, tirando fotos com uma resolução de 12.032 x 9.024 pixels.
Além disso, também há uma câmera ultra grande angular de 20 MP e uma câmera telefoto de 12 MP. Para tirar uma selfie, basta ligar o celular e usar as câmeras principais, usando a tela traseira como visor.
Processador, bateria e memória
O restante das especificações é igualmente robusto. É alimentado por um processador Snapdragon 855+, 12 GB de RAM, uma bateria de 4.050 mAh. A duração da bateria é uma grande preocupação para a maioria dos usuários que gostariam de ter carga para mais de um dia. Porém, o que a Xiaomi oferece nesse aparelho é pelo menos, 24 horas de duração para um usuário médio.
O Mi Mix Alpha vem com 512 GB de armazenamento, ou seja, muito espaço para armazenamento de fotos e vídeos. Embora pareça muito, temos que nos perguntar com que rapidez ele seria preenchido, dado o enorme tamanho de arquivo das fotos que a câmera é capaz de capturar. Além disso, o celular também é compatível com 5G, que ainda não chegou ao Brasil.
Embora a Xiaomi chame o Mi Mix Alpha de um celular conceitual, parece que planeja vender poucos exemplares. Um pequeno ciclo de produção deve começar no final do ano, e o aparelho terá um preço elevado. Portanto, para adquirir esse dispositivo será necessário desembolsar um alto valor.
Diante de tantas especificações de ponta e a melhor câmera do mundo até o momento, com certeza esse aparelho não será barato. A Xiaomi tem ganhado fama devido a inúmeros aparelhos lançados com preços acessíveis. Mas, dessa vez, a ideia é superar outras marcas, principalmente no quesito câmera.
Novo lançamento
Juntamente com este smartphone revolucionário, a Xiaomi também anunciou seu próximo carro-chefe: o Xiaomi Mi 9 Pro. Este dispositivo será executado no Snapdrgon 855 Plus, com um painel OLED de 6,39 polegadas e uma bateria de 4000 mAh, inferior ao Mi Mix Alpha, porém, também oferece um bom tempo de carregamento.
Ele também possui uma câmera impressionante: um snapper Sony de 48 megapixels como sensor principal que é complementado por uma lente ultra larga de 16 megapixels e um sensor telefoto de 12 megapixels com zoom 2x.
Conclusão
Certamente, o objetivo principal da Xiaomi é impressionar, investindo todas as suas fichas em celulares potentes de alto desempenho. Sem dúvidas, está conseguindo chamar a atenção da indústria de dispositivos móveis.
Logo, outras fabricantes de celulares implementarão novos recursos para bater de frente com todas as funcionalidades que a Xiaomi está trazendo para o mercado. Mas, a Samsung ainda é a número 1 em todo o mundo, vendendo mais aparelhos que a Apple.
A meta da Xiaomi é superar a Samsung em vendas e conquistar os usuários mais exigentes. Essa não será uma tarefa fácil, mas a partir do lançamento do Mi Mix Alpha, inúmeras possibilidades surgem para a criação de smartphones ainda mais modernos.
E você? O que achou dessa super câmera de 108 megapixels do Xiaomi Mi Mix Alpha? Deixe um comentário.
Este post tem um comentário
Pingback: Câmeras de 108 megapixels chegam aos celulares - Protegecell