A Xiaomi é um nome forte na China, mas ainda não conquistou o mundo da mesma forma que a Samsung e outras fabricantes de celulares. O Xiaomi Mi 8 impressionou quando foi lançado devido ao seu ótimo desempenho e recursos empolgantes.
Trata-se de um celular de alta qualidade que agrada muitos usuários. É um celular bem desenhado com um preço atraente. Neste artigo vamos conhecer um pouco mais sobre as características desse aparelho. Confira!
O Xiaomi Mi 8 une-se a uma lista crescente de celulares que oferecem níveis de desempenho superiores pela metade do preço dos modelos de grandes fabricantes.
Saiba que um celular top de linha da Apple, Samsung ou Huawei vai custar o dobro que o Xiaomi Mi 8. Há uma lacuna no mercado de telefonia e o Mi 8 está bem posicionado para preenchê-la.
Ambição transparente
Basta dar uma olhada superficial na parte traseira do celular para ver que ele está oferecendo algo um pouco diferente. O aparelho oferece um bonito design com transparência.
A Xiaomi está tentando algo diferente com o Mi 8 e, em um mercado de celulares muito seguros e estabelecidos, a bravura deve ser elogiada. Mas, muitos usuários consideram seu design um pouco brega.
Devido à transparência o celular exibe algumas partes internas para que todos possam ver, mas descobrir que essas partes foram artificialmente embelezadas acaba por baratear o efeito.
Sensor de impressão digital
O sensor de impressão digital na tela traseira é um pouco lento. De qualquer forma, a Xiaomi seguiu os passos do Huawei Mate 20 Pro, oferecendo esse recurso.
Tocar na tela ou apertar o botão liga / desliga revelará a localização oculta do sensor com um ícone de impressão digital, mas tudo o que você precisa fazer para usá-lo é pressionar e segurar.
Funciona razoavelmente bem, mas não parece ser tão confiável quanto à última geração de sensores de impressão digital de outros celulares da mesma categoria. É também um pouco mais lento, e exige que você pressione com mais firmeza do que poderia estar acostumado.
É provável que as gerações subseqüentes de tecnologia de sensores em exibição melhorem drasticamente, da mesma forma que os sensores independentes surgiram com uma boa quantidade desde os primórdios da Touch ID. O importante é que funciona bem e, sem dúvida, é legal poder desbloquear seu celular dessa maneira.
Falta de resistência a água
É um celular agradável na mão, com um peso de 177g que é robusto, mas não pesado. É bastante fino com 7,6 mm, e combinado com molduras mínimas, não deve ocupar muito espaço no bolso.
A Xiaomi juntou-se à Huawei para adicionar um toque de cores aos botões laterais, com uma porta de alimentação vermelha ajudando-o a se destacar dos tons mais escuros. Não há porta de fone de ouvido de 3,5 mm no Xiaomi Mi 8.
Além disso, esse celular não oferece resistência à água. Portanto, não há nenhuma classificação IP oficial para o celular, o que significa que se você deixá-lo cair na água é por sua conta e risco.
De fato, não é esperado esse recurso dentro dessa categoria de preço, mas é algo que deveria estar presente seguindo a tendência de outros fabricantes.
Exibição
Mas a tela tem seus próprios encantos. Ao contrário do esforço similar da Huawei, a tecnologia de tela aqui é AMOLED. Então, embora não seja super brilhante como o seu rival, ele possui uma boa variedade de cores e pretos profundos, com suporte total a HDR10.
Essas cores não são excessivamente fortes ou vibrantes, como as telas AMOLED podem ser. Tudo parece natural e equilibrado. Também é bastante nítido, com uma resolução de 1080 x 2248 ou Full HD +.
Essa não é a resolução de QHD de alguns monitores de celular de última geração. Mas, o mais importante é que não haja nenhuma imprecisão no pixel que possa prejudicar telas AMOLED menores.
O Xiaomi Mi 8 oferece uma exibição limpa e equilibrada que acalma em vez de agredir os olhos. É uma abordagem muito mais sutil do AMOLED do que você pode estar acostumado.
Câmeras
O Xiaomi Mi 8 adota o tipo de configuração de câmera dupla que rapidamente se tornou a melhor opção para um celular moderno. Dois é um número mágico quando se trata de câmeras de celulares de ponta.
As fotos são nítidas e consistentes, mesmo com pouca luz. As duas câmeras de 12MP do celular garantem certa consistência em termos de contagem de pixels, embora a abertura f / 2.4 da câmera telefoto 2x e os pixels menores de 1,0µm levem as fotos a ficarem menos eficientes com pouca luz. A câmera principal fornece f / 1.8 e 1.4µm pixels por contraste.
Fotos internas e com pouca luz tendem a ser relativamente brilhantes e razoavelmente detalhadas, mas também são bastante propensas a desfocagem do movimento. Evidentemente, a Xiaomi está se apoiando na estabilização ótica de imagem de quatro eixos (OIS) do celular e aumentando os tempos de exposição.
Desde que você faça fotos dentro de suas limitações, você será capaz de obter resultados agradáveis ou pelo menos utilizáveis em condições de iluminação bastante desafiadoras.
A interface de usuário de câmera da Xiaomi é intuitiva e boa de usar, com um nível útil de automação que permitirá que usuários casuais obtenham resultados consistentes em uma variedade de cenários.
Filmes, música e jogos
O Xiaomi Mi 8 lida com as mídias confortavelmente, embora não seja uma grande potência, dado o nível da competição com outros celulares da mesma categoria.
Porém, o monitor AMOLED de 6,21 polegadas mostra bem o conteúdo de vídeo Full HD, com cores precisas e pretos profundos. No entanto, a ligeira falta de brilho pode influenciar a qualidade da experiência de visualização enquanto estiver em alta iluminação.
A falta de um fone de ouvido é algo que deixou muitos usuários decepcionados. Esse celular não é o pior em termos de qualidade de som, mas também não é muito alto. O Xiaomi Mi 8 é muito mais competitivo devido ao armazenamento, com 128 GB como padrão. Isso deve ser suficiente para a maioria dos usuários.
Já pensou em comprar um celular da Xiaomi? Deixe um comentário.