A Xiaomi é amplamente conhecida no mundo e agora está chegando ao Brasil. A empresa construiu uma reputação de fabricar aparelhos atrativos e poderosos a preços baixos, conquistando uma posição de liderança nos mercados indiano e chinês, especialmente nos últimos cinco anos. Para muitos, é o melhor custo benefício do mercado.
E agora está indo ainda mais fundo no universo dos celulares, pois trouxe um aparelho ainda mais barato , o Pocophone F1. Esse modelo apresenta muitos dos componentes internos de aparelhos vendidos por um valor maior, mas a Xiaomi coloca o Pocophone F1 no mercado por muito menos.
Isso significa especificamente um chipset Snapdragon 845, 64GB ou 128GB de armazenamento, 6GB ou 8GB de RAM e uma bateria de 4.000mAh, juntamente com uma câmera de lente dupla.
Versões do Pocophone F1
Existem quatro versões, sendo as três principais as seguintes: 6 GB de RAM com 64 GB de armazenamento, 6 GB de RAM com 128 GB de armazenamento e 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento.
Digno de menção também é o sensor de impressão digital (entre os mais rápidos da categoria) e o recurso de desbloqueio de rosto. Ele funciona bem tanto no escuro quanto sob a luz do sol.
Embora o menu de configurações seja uma bagunça, há pelo menos um grande número de recursos disponíveis. Por exemplo, descobrir como colocar o celular no modo silencioso é uma tarefa complicada, o que pode ser um problema para aqueles que mantêm seus celulares na mesa do escritório.
No entanto, a opção de gravar chamadas é bem-vinda e a capacidade de alterar as capturas de tela em tempo real é útil. A Xiaomi também anunciou que o Pocophone F1 receberá o Android 9 Pie em breve.
Design minimalista e durável
Design simples, mas robusto, oferecendo boa durabilidade. Uma coisa é certa sobre o Pocophone F1, não parece uma peça de engenharia de precisão. Enquanto nomes como Honor e Nokia estão fazendo tudo o que podem para trazer designs de tela de vidro e metal com preços mais baixos, a Xiaomi está traçando um caminho diferente.
O Pocophone é uma criação plástica. Isso não quer dizer que pareça barato (na verdade, é durável e confiável), mas falta o espírito de designs mais premium. É quase utilitarista em seu minimalismo, então quem gosta de se expressar através de seus celulares vai querer investir em uma capa.
A frente do celular abriga a tela de 6,18 polegadas, 18,7: 9, que é limitada por um entalhe de tamanho considerável na parte superior. Isso abriga o sensor de infravermelho (rápido, mas não seguro) e uma câmera selfie de 20MP f / 2.0.
Há também uma extremidade grossa na parte inferior, o que significa que o Pocophone F1 não foi projetado para competir com os carros-chefes de outros fabricantes.
A empresa oferece diversos modelos, como um de policarbonato fosco pintado de azul marinho, outros modelos vêm em vermelho ou ‘Kevlar’, este último oferecendo durabilidade extra.
Em suma, este não é um dos melhores celulares do mundo. No entanto, para um usuário médio que precisa de um celular para multitarefas, sem inúmeros recursos avançados, ou aqueles que valorizam a longevidade de aparelhos, o Pocophone F1 vai agradar.
Resistência e durabilidade
Esse é um ponto positivo do Pocophone F1, sua resistência e durabilidade são incríveis. De fato, é uma experiência angustiante assistir ao seu amado celular de vidro cair em direção ao chão.
Mas, o plástico que compõem o Pocophone F1 lida com esses impactos muito melhor do que outros materiais mais duros. No entanto, ele não vai conduzir o calor, da mesma forma que outros celulares de metal, o que significa que o superaquecimento pode ser um problema daqui a alguns anos.
É claro que a ‘Edição Blindada’ parece melhor que as versões de policarbonato. A coisa boa sobre isso é que o celular não é escorregadio ou frágil. Então você não precisa colocar uma capa como é feito com os celulares de vidro.
O visual do Pocophone F1 não é a parte mais intrigante desse celular, mas, na prática, é um equilíbrio bem-vindo entre forma e função. De fato, se você é um fã de designs mais antigos como o da Motorola com texturas, então a Edição Armored em particular vai agradar você.
Esse é um celular com um design próprio, totalmente único no mercado no momento. O impacto da câmera na parte traseira é reduzido ao mínimo, e o leitor de impressões digitais é fácil de encontrar e funciona de forma rápida e confiável.
Com 182g de peso e 8,8mm de espessura, em combinação com a tela maior, este não é um dispositivo para usar com apenas uma das mãos. Mas tem um design que incorpora uma bateria grande e um fone de ouvido que tem agradado muitos usuários.
Exibição
Tela de 6,18 polegadas 1080 x 2246. A tela é bem clara, mas o brilho automático é irregular. O Pocophone F1 possui um display FHD + (1080 x 2246) de 6,18 polegadas, revestido com Gorilla Glass 3. Versões anteriores eram mais resistentes a arranhões, o que significa que, apesar de menos inquebrável, pode sobreviver a uma viagem com um bolso repleto de objetos.
Essa é uma tendência dos fabricantes, abandonando em grande parte o 2K de vários anos atrás. Em vez disso, os painéis Full HD + surgiram oferecendo menor densidade de pixels, mas com importantes compensações na melhoria da resistência da bateria e melhor desempenho geral.
A tela pode atingir níveis muito escuros e muito brilhantes, no entanto, o brilho automático é ótimo. A reprodução de cores é excelente, e o software MIUI tem amplas capacidades de ajuste de tela. Mudando para a predefinição “quente”, melhora consideravelmente as coisas.
A alta resolução de tela de 18.7: 9 pode não ser a mais nova tendência do mercado, mas contribui para uma experiência de visualização imersiva no Pocophone F1.
A única melhoria real poderia ter sido a tela OLED, mas isso teria implicado em um aumento no preço do celular. Sua tela não rompe limites para o preço, no entanto, é certamente boa o suficiente.
E você? Compraria o celular Pocophone F1 da Xiaomi? Deixe um comentário.