bateria mi a2

Os problemas de bateria do mi A2, como proceder com manutenção de celulares importados?

As coisas não correram tão bem para alguns clientes do Xiaomi Mi A2, já que parece haver um bug aleatório que causa um enorme consumo da bateria. O Xiaomi Mi A2 é um celular Android One. Isto significa que apesar de ter sido fabricado pela Xiaomi, não utiliza o MIUI, mas sim o Android. O primeiro celular Xiaomi a adotar o Android One foi o Xiaomi Mi A1. 

Seu sucesso exigiu uma versão atualizada e que agora é vista na forma do Mi A2. No entanto, o dispositivo tem um hardware potente, mas o software sempre pode mostrar algumas falhas. Agora, um número grande de usuários do Xiaomi Mi A2 tem reclamado de graves problemas de drenagem da bateria.

Se você possui um Xiaomi Mi A2, provavelmente adora a experiência limpa do Android One, a qualidade de construção premium, a câmera e o preço baixo. No entanto, você pode odiar a vida da bateria.

Você não está sozinho nesse último ponto, já que muitos proprietários estão relatando alguns problemas sérios com o desempenho da bateria do Xiaomi Mi A2. Em alguns casos, os usuários só recebem cerca de três a quatro horas de tempo de tela antes que o dispositivo precise ser carregado.

Aparentemente, a baixa duração da bateria vem de um bug que maximiza os oito núcleos de CPU no Mi A2. Mesmo quando o dispositivo está ocioso com quase nenhum processo em execução, todos os oito núcleos estão funcionando na velocidade máxima, o que obviamente drena a bateria muito rapidamente. No entanto, não há razão para os núcleos rodarem tão rápido.

Como o bug funciona?

Embora não esteja totalmente claro como esse bug funciona, vários usuários relatam que ele está conectado ao scanner de impressões digitais. Se você digitalizar sua impressão digital para desbloquear o dispositivo, os núcleos da CPU, às vezes, são executados no máximo e, em seguida, não são interrompidos. 

A única maneira de fazer com que os núcleos funcionem normalmente é desabilitar o scanner de impressão digital e depois reiniciar o celular. Os usuários relatam que a solução alternativa de desabilitar o scanner de impressões digitais evita o erro de CPU excedido, o que os leva a concluir que é onde o problema começa.

No entanto, alguns membros da comunidade removeram todas as impressões digitais adicionadas ao celular e o problema de drenagem da bateria continua persistindo.

Os usuários foram capazes de consertar temporariamente os núcleos da CPU que estão sendo maximizados reiniciando o Mi A2 a cada uma ou duas horas, mas depois o erro persiste. Alguns acreditam que o problema é causado por um bug que está no Google Play e sugerem a exclusão dos dados do aplicativo. 

No entanto, testes mostraram que pelo menos uma pessoa fez isso e não resolveu o problema. Foi feito um teste que envolveu o desbloqueio do bootloader (que faz uma reinicialização de fábrica), configurando o celular novamente.

Além disso, realizando outra limpeza e, em seguida, bloqueando o bootloader novamente. Mas depois de um tempo, o bug acabou causando os mesmos problemas de vida da bateria de antes.

Também está claro que nem todos estão experimentando esse bug de esgotamento da bateria, embora estejam usando o sensor de impressão digital. Então, a correção temporária atual é reiniciar o Xiaomi Mi A2 de vez em quando. 

O que diz a Xiaomi 

Embora este bug da bateria seja um problema bem documentado, a Xiaomi ainda não comentou a situação. A Xiaomi não divulgou uma declaração sobre o problema e o relatório de bugs ainda está marcado como “precisa de mais informações”, apesar de haver diversas reclamações de usuários.

Porém, muitas pessoas prejudicadas tem se queixado sobre a falta de reconhecimento ou suporte da Xiaomi. Uma coisa é certa: algumas pessoas estão tendo problemas com a bateria do Mi A2 e a Xiaomi precisa resolver isso. 

Corrigindo o problema no Mi A2

Talvez, uma possível correção seja desbloquear o bootloader e instalar o TWRP. Uma vez que o erro de drenagem da bateria é um bug de software, isso pode funcionar. No entanto, lembre-se que esse procedimento não é recomendado.

Isso porque pode ser um risco para os usuários cotidianos, pois envolve riscos e as ROMs personalizadas nem sempre são estáveis. Bem, é claro, este recurso é para os usuários que sabem realizar esse procedimento. A solução melhor, porém temporária, é reiniciar seu Mi A2 sempre que o problema surgir.

O Xiaomi Mi A2 possui uma tela de 5,99 polegadas com uma resolução de 1080 × 2160 pixels com uma proporção de 18: 9. Embora o celular tenha sido lançado em meados de 2018, ele não possui um display entalhado. No coração do dispositivo está o Snapdragon 660 SoC. 

O celular está disponível em diferentes variantes, dependendo das configurações de memória e armazenamento. Assim, pode ser encontrado em opções de armazenamento e memória de 3 GB / 4 GB ou 32 GB / 64 GB / 128 GB.

Xiaomi pretende lançar celulares no Brasil

Nesse ano, diversos aparelhos da Xiaomi foram homologados no Brasil. Antes, a empresa chinesa não tinha representação oficial no país. Uma possível parceria com a empresa DL está por vir.

Assim, os celulares da Xiaomi serão adequados ao padrão nacional, com troca de carregadores e algumas funções de software, como reconhecimento facial. A ideia é oferecer celulares da marca por um valor acessível.

Portanto, em breve não haverá a necessidade de importar um celular da Xiaomi. Além disso, a manutenção dos aparelhos poderá ser feita em lojas autorizadas. Dessa forma, os modelos da marca serão vendidos nos principais varejistas brasileiros.

Além disso, os aparelhos terão MIUI otimizada para o mercado nacional. Outra novidade é a Mi Store chegando oficialmente ao Brasil, bem como a loja virtual da Xiaomi estará disponível para os brasileiros.

Como proceder com manutenção de celulares importados

A maioria dos fabricantes só reconhece a garantia dos celulares importados quando também são vendidos no Brasil. Porém, certos modelos e marcas não têm cobertura total em nosso país. Portanto, se você comprar um celular vendido apenas no exterior, saiba que será difícil encontrar uma assistência técnica. Além disso, pode sair muito caro o conserto.

Apesar dos problemas de bateria do Mi A2, você compraria esse modelo da Xiaomi? Deixe um comentário.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

Veja outros dos nossos artigos

Agende o concerto do seu Iphone Agora

Fechar Menu
Nosso WhatsApp