Certamente você também tem dificuldades quando se trata de organizar e lembrar-se de todas as tarefas que você tem que fazer em sua rotina diária. Por exemplo: compromissos marcados, datas de aniversário, consultas médicas, compras, etc.
Felizmente, você pode acompanhar tudo o que precisa fazer todos os dias em um dispositivo que você conhece bem: seu celular. Seja Android ou iOS, você pode baixar aplicativos de organização para não perder mais datas importantes. Confira algumas sugestões.
Google Agenda (Android / iOS)
Para abrir a lista dos melhores aplicativos de organização vamos começar com um fácil: o Google Agenda. Para usá-lo, basta criar uma conta no Gmail. Assim, você terá à sua disposição uma série de serviços muito úteis e que você poderá acessar a qualquer momento do seu celular. Nele você pode usar lembretes para criar alertas.
Dessa forma, não esquecerá seus principais compromissos agendados. No Google Agenda você pode criar desafios pessoais e deixar que o aplicativo encontre um espaço semanalmente para eles. Os eventos também serão adicionados automaticamente a partir dos e-mails na sua conta do Gmail.
Microsoft OneNote (Android / iOS)
O OneNote funciona para tudo. Você pode usá-lo para fazer anotações em sala de aula ou em uma reunião do escritório, e até mesmo para planejar suas férias. Nesse aplicativo há ferramentas de negrito, itálico, sublinhado e realce que serão muito úteis para destacar suas principais tarefas.
Você também pode criar listas de coisas que você tem que fazer ou comprar. Assim, é possível cruzar as tarefas já concluídas conforme você completa elas. O OneNote é com certeza um dos melhores aplicativos de organização. E o melhor de tudo é que você pode acessá-lo tanto do celular como de outros dispositivos moveis ou notebook.
Do! (iOS)
Esse aplicativo é fácil de usar e organizar seus compromissos. Através dele você cria uma lista de tarefas, sendo que o aplicativo oferece sugestões para complementar. Essa é uma forma prática e rápida de organizar todas as funções da sua semana em um lugar só. Ele gratuito, mas você pode optar pela versão premiu para usar mais recursos.
Para cada dia da semana, você pode criar uma lista de tudo que você precisa fazer e marcar com um visto o que já foi feito. Além disso, você pode bloquear o aplicativo com uma senha e criar uma cópia de backup em sua conta de e-mail ou no Dropbox.
Google Keep (Android / iOS)
Esse é mais um dos aplicativos desenvolvidos pelo Google que vale a pena usar para organizar sua agenda. Com o Google Keep você não vai precisar de papel e caneta, ou colar avisos na porta da geladeira. Ele foi criado para que você possa fazer anotações e organizá-las por cores, bem como criar listas de coisas para fazer e compartilhá-las com outros usuários ou criar lembretes.
O melhor de tudo é que, se você estiver com preguiça de escrever ou não puder fazer isso em certo momento, você sempre pode usar a opção de nota de voz e deixar o aplicativo transcrevê-la. Você também pode escolher a opção que adiciona fotos para deixar tudo mais bonito.
Tarefas do Google (Android)
Se você tem dificuldade para organizar todas as tarefas dos vários departamentos da sua vida, esse aplicativo vai ajudar. Basta baixar em seu celular o Tarefas do Google. Com ele você pode criar listas para cada um de seus compromissos: trabalho, escola, casa, compras.
Você também pode organizá-los de acordo com sua prioridade e em cores diferentes dentro de um calendário anual, o que permitirá que você saiba o que deve fazer em cada dia da semana. Não se esqueça de definir alertas para saber quando termina o prazo para concluir uma tarefa.
Trello (Android / iOS)
Embora possa levar algum tempo para você se acostumar com sua interface um tanto diferente, o Trello é um bom aplicativo para organizar seus projetos, especialmente se eles forem de longo prazo e envolverem grandes equipes.
Você deve criar uma chamada para cada projeto ou departamento de sua vida diária e, dentro dela, várias chamadas para detalhar especificamente as diferentes tarefas a serem executadas.
Esse é um dos melhores aplicativos de organização para grupos de trabalho. Isso porque pode reunir várias pessoas em um mesmo espaço. Além disso, pode se acessado de um computador também, não apenas do celular.
Habitica (Android / iOS)
Se a questão for originalidade, nenhum dos aplicativos de organização desta lista supera o Habitica, que é apresentado como um videogame que lembra os tempos medievais. Ao concluir suas tarefas, você pode progredir para os próximos níveis.
Agora, se não executar as atividades que deveria fazer, você perderá pontos e o avatar que você criou poderá perder a vida. Não há melhor maneira de ficar motivado.
Any.do (Android / iOS)
Se você deseja um aplicativo que antecipe e anote suas tarefas, sua solução chama-se Any.do. Ele tem uma função que sugere ideias. Obviamente, você também pode adicionar seus próprios eventos em um calendário que possa compartilhar.
Será muito fácil sincronizar todos os seus dispositivos, além de criar alertas para que você saiba a que horas é uma reunião ou quando é o aniversário do seu melhor amigo. Nele, você encontrará um bloco de notas e ferramentas de gerenciamento de projetos muito úteis.
Dommuss (Android / iOS)
Para uma boa organização familiar, você precisa de um aplicativo como o Dommuss, um espaço privado no qual toda a sua família terá acesso e onde você pode editar o calendário, a lista de compras ou o menu semanal.
Há também uma seção de catálogo telefônico, outra para compartilhar fotos e uma para adicionar notas. Este aplicativo também é muito prático para pequenas empresas ou para organizar uma viagem com amigos.
Out Of Milk (Android / iOS)
Em nossa vida cotidiana, a razão pela qual geralmente fazemos listas é para compras. Incomoda muito chegar em casa do supermercado e perceber que esqueceu algo. Felizmente, o Out of Milk torna isso muito fácil e transforma essa tarefa em algo divertido.
Este é um dos melhores aplicativos de organização quando o assunto é compras. Ele também permitirá que você tenha um relatório de tudo que armazenou na despensa. Você também pode digitalizar produtos e adicioná-los à lista, obter um recibo da compra e enviar a outra pessoa por e-mail.
Gostou desse artigo? Deixe seu comentário.