iphone

Iphone

Iphone, o que mudou do primeiro para o Iphone 8 plus?

Desde que Steve Jobs anunciou o iPhone em 2007, a Apple vendeu quase 1,5 bilhão deles, criando negócios gigantescos para desenvolvedores de aplicativos e fabricantes de acessórios. Mas, você já parou para pensar sobre todas as mudanças que ocorreram desde o lançamento do primeiro iPhone? Saiba mais neste artigo!

Atualmente milhões de pessoas usam um iPhone como seu único computador. Isso porque com ele é possível fotografar, gravar áudios, filmar, ouvir música, etc. Assim, a Apple colocou o mundo no bolso dos fãs do iPhone.

Antes dele, os celulares geralmente copiavam o BlackBerry. Depois do iPhone, todos eles copiaram a Apple. Agora, a maioria dos celulares tem telas grandes, belos designs e câmeras em constante aperfeiçoamento. 

Eles até possuem “entalhes” ou recortes no topo de suas telas de ponta a ponta, onde fica a câmera frontal do aparelho. E o efeito do iPhone vai muito além dos smartphones. Para fabricar tantos celulares, a Apple e seus concorrentes montaram enormes cadeias de suprimentos em todo o mundo. 

A invenção do iPhone

Jobs anunciou o iPhone em 9 de janeiro de 2007, no palco da conferência Macworld. Ele passou quase uma hora explicando os detalhes do dispositivo, exaltando suas virtudes, desde uma interface sensível ao toque até uma enorme versão do site do The New York Times para explorar. 

Todo esse evento é uma peça notável da história da indústria de tecnologia, e você ainda pode assisti-lo no YouTube. Quando o iPhone chegou às lojas em junho, as pessoas correram para comprar. A Apple vendeu 270.000 no primeiro fim de semana disponível.

Apesar de ser a primeira geração, ficou conhecido como o iPhone 2G, porque a Apple decidiu fazê-lo funcionar apenas com a rede de dados 2G, e não com o 3G que é mais rápido. Agora é considerado por alguns um item de colecionador.

iPhone 3G

O iPhone 3G, que foi lançado um ano depois, pode ter sido um negócio ainda maior. Ele incluía suporte para redes 3G, que ofereciam acesso muito mais rápido a e-mails e páginas da web. 

O mais importante foi que a Apple adicionou a loja App Store, que deu aos desenvolvedores uma maneira de construir e vender software para milhões de proprietários de celulares. 

A App Store certamente foi a contribuição mais importante da Apple tanto para a indústria de tecnologia quanto para a sociedade em geral, até mais do que o próprio celular. 

A App Store abriu caminho para o Instagram, Uber e Tinder. A partir daí, a história do iPhone é de evolução. A cada ano, a Apple tornava o celular maior e mais rápido, sem alterar o formato básico ou seus recursos mais amados. 

O aparelho tinha um software iOS 2.0 e recebeu outras atualizações como mensagens multimídia (MMS). Um ano depois, o iPhone 3GS foi lançado, o S significava velocidade, com o slogan: “O celular mais rápido e mais inteligente até o momento”.

iPhone 4

O iPhone 4, com sua câmera selfie e gravação de vídeo HD, era o que tinha de melhor desde a Kodak. A partir disso, as câmeras da Apple estão sempre entre as melhores de sua categoria. Em junho de 2010, o iPhone de quarta geração foi revelado.

Na época, Steve Jobs apelidou o iPhone 4 de “o mais fino do mundo”. Um dispositivo de quinta geração, o iPhone 4S foi lançado pouco mais de um ano depois, o qual introduziu o assistente de voz Siri pela primeira vez em outubro de 2011.

iPhone 5

O iPhone 5 foi lançado em setembro de 2012 e foi o último dispositivo da Apple supervisionado por Steve Jobs (ele havia morrido no ano anterior – 2011). A Apple recebeu mais de dois milhões de pedidos em 24 horas.

Assim, seus novos recursos incluíam 4G habilitado, sendo mais fino, mais leve e com uma tela maior que seus antecessores. O anúncio do iPhone 5C e 5S em 2013 significou a descontinuação do iPhone 5 original.

iPhone 6

Com o lançamento do iPhone 6 e 6 Plus em setembro de 2014, a Apple introduziu uma opção de tamanho extra. O 6 e o ​​6 Plus exibiam telas de 4,7 e 5,5 polegadas, respectivamente.

Uma câmera atualizada, maior duração da bateria e a introdução do Apple Pay foram apenas alguns dos muitos recursos do novo dispositivo. Ambos os aparelhos eram os principais celulares da Apple em menos de um ano, até serem substituídos pelo iPhone 6S e 6S Plus.

iPhone 7

O iPhone 7 foi lançado em setembro de 2016 junto com o iPhone 7 Plus. Ambos os modelos vêm com 32GB ou 128GB e estão disponíveis em uma variedade de cores como cinza, preto e vermelho.

Essa geração do iPhone viu a retirada do fone de ouvido e a adição de tecnologia resistente à água. Além disso, uma nova e melhorada câmera de 12 megapixels.

iPhone 8 Plus

O iPhone 8 Plus foi anunciado em setembro de 2017 no Steve Jobs Theatre, na sede da Apple, na Califórnia, EUA. Esse celular pode ser encontrado nas cores prata, cinza e uma nova cor dourada.

Em vez do alumínio apresentado no iPhone 7, a Apple avançou rapidamente para um design totalmente em vidro. O iPhone 8 plus é construído com o vidro mais durável já usado em um smartphone.

Ele carrega sem fio e é resiste à água e a poeira. A câmera é de 12MP com um avançado processador A11 Bionic com pixels mais profundos e novo filtro de cor. O celular também possui câmera dupla, aberturas f / 1.8 e f / 2.8. Além disso, suporta experiências de realidade aumentada em jogos e aplicativos. 

O iPhone 8 plus vem com o iOS 12, um sistema operacional móvel mais avançado. Há também um codificador de vídeo projetado no iPhone 8 plus. Você também pode capturar vídeos em câmera lenta a 1080HD a 240 qps. Ele também possui um sensor de impressão digital embutido.

Você já teve um iPhone ou tem o sonho de ter um? Deixe seu comentário.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter

Este post tem 5 comentários

  1. Pingback: Benefícios de agendar o conserto do seu iPhone com a Protegecell - Protegecell

  2. Pingback: iPhone quebrou ou parou de funcionar? Conserte sem sair de casa! - Protegecell

  3. Pingback: iPhone 11 tem a melhor tela do mundo? Entenda! - Protegecell

  4. Pingback: 6 Benefícios em consertar seu iPhone com a Protegecell

  5. Pingback: Qual a diferença entre o Ipad e os Tablets convencionais - Protegecell

Deixe uma resposta

Veja outros dos nossos artigos

Agende o concerto do seu Iphone Agora

Fechar Menu
Nosso WhatsApp