celulares mais vendidos

Conheça os celulares mais vendidos no mundo

O último relatório de uma empresa de pesquisa sobre a produção global de celulares mostra que o volume total de aparelhos vendidos cresceu 8%. O crescimento é atribuído a uma recuperação gradual da demanda em 2018 e ao estoque relacionado a lançamentos de novos celulares no fim do ano.

A partir desses dados, você deve ter a curiosidade de saber quais são os celulares mais vendidos do mundo. Neste artigo, vamos mostrar uma lista com os líderes de venda. Antes de mais nada, é preciso saber que os produtos mais recentes da Apple e da Huawei continuam a gerar demanda no mercado de celulares.

As vendas do novo iPhone XR / XS / XS Max ficaram aquém das expectativas, resultando em menores remessas de iPhones, segundo a pesquisa. Estima-se que o volume total de produção do ano passado será aproximadamente similar a desse ano, chegando a cerca de 380 milhões de unidades. 

Desde que o desenvolvimento geral do mercado de celulares atingiu o estágio maduro, as fabricantes estão lutando para diferenciar seus novos produtos. Muitos dos quais não possuem recursos inovadores para estimular as compras. Assim, os consumidores estão menos ativos do que antes no que diz respeito à substituição de seus aparelhos.

Queda nas remessas

As vendas subiram, mas as remessas globais de celulares caíram 4% em 2018, de acordo com as últimas pesquisas. Os embarques de celulares registraram um declínio de 7%.

Esta é a primeira vez que o mercado global de celulares testemunhou uma queda durante o ano inteiro de 2018. O declínio nos embarques de celulares pode ser atribuído ao grande ciclo de substituição em mercados desenvolvidos, como EUA, China e Europa Ocidental.

Fabricantes de celulares tentaram impulsionar as remessas adicionando recursos como AI, múltiplas câmeras, telas grandes, sensor de impressão digital etc. Mas os consumidores tem mantido seus dispositivos por mais tempo devido à ausência de inovações, além de preços muito altos.

Estratégia dos fabricantes

Os fabricantes de celulares estão colocando mais recursos no desenvolvimento de seus modelos de ponta, enquanto outros estão aumentando as especificações de hardware para mostrar que estão oferecendo maior valor e melhor desempenho para o custo. No entanto, esses esforços também pressionam suas margens de lucro, segundo a pesquisa.

Há também outras variáveis ​​que tornarão a manutenção da lucratividade muito desafiadora. Além das flutuações nas taxas de câmbio e do aumento dos custos dos componentes, as incertezas produzidas pela atual disputa comercial EUA-China também afetarão sua operação.

Ao mesmo tempo, as principais marcas de celulares continuaram a ampliar suas participações de mercado em comparação com as marcas menores. 

A Samsung é líder

A Samsung novamente liderou o ranking em 2018 com um total trimestral de 74,5 milhões de unidades vendidas, o que também representou uma participação de mercado de quase 20%.

A Samsung aumentou suas vendas lançando seu carro-chefe Galaxy Note 9 antes do previsto, o dispositivo não foi uma atualização significativa do Note 8 do ano passado e fez uma contribuição limitada para o volume total da marca.

A série Galaxy J, por outro lado, ainda era fundamental para sustentar a produção global da marca. Agora, a Samsung vem promovendo os dispositivos Galaxy A, enfatizando seu custo-benefício e aprimoramento de suas câmeras, ou seja, a câmera tripla no A7 e a câmera traseira quad no A9.

O volume total de produção da Samsung está estimado em cerca de 75 milhões de unidades. A forte demanda por dispositivos da Huawei aumentou sua produção em 44%, atingindo um novo recorde de 55,5 milhões de unidades.

Apple está atrás da Samsung

A Apple ficou atrás da Samsung como a segunda maior marca do mundo, com o volume de produção do iPhone totalizando 47 milhões de unidades. Os dispositivos iPhone da Apple pretendiam empurrar o limite superior da faixa de preço aceitável para celulares high-end. 

Mas, os consumidores parecem estar menos dispostos a pagar pelos dois novos modelos AMOLED – iPhone XS e XS Max, com preços altos demais para serem aceitos. Olhando para o futuro, a Apple pode reduzir ainda mais os preços de seus modelos mais antigos do iPhone para estimular as vendas. 

Além disso, espera-se que esse ano as vendas de iPhones sejam maior do que ano passado. Assim, o volume total de produção do iPhone está estimado em cerca de 76 milhões de unidades, o que permitiria à Apple superar a Samsung e ocupar a primeira posição no ranking.

Huawei é a terceira maior marca de celulares do mundo

A Huawei é atualmente a terceira maior marca de celulares do mundo, superando a Xiaomi em volume. As capacidades internas de P & D da Huawei e as extensas linhas de produtos em todos os segmentos de mercado beneficiaram suas expansões nos mercados internacionais durante os últimos anos.

A Huawei também continua inovando em hardware e fabricando seus próprios SoCs móveis através de sua subsidiária HiSilicon. No futuro, a Huawei continuará expandindo sua presença global. Impulsionada pelas vendas de seus mais recentes dispositivos. Estima-se que o volume total de produção da Huawei esteja no mesmo nível do resultado do ano passado.

Novidades podem alavancar as vendas

Esse declínio pode ser revertido à medida que novos recursos são lançados em 2019. Os fabricantes estão procurando lançar celulares com designs inovadores e especificações como 5G, telas dobráveis, câmeras, scanners de impressões digitais, etc. Tudo isso para atrair os consumidores.

Com os chineses Huawei e a Xiaomi melhorando sua qualidade e assumindo a liderança no lançamento desses novos recursos, tornou-se difícil para as marcas globais manterem a participação de mercado.

O crescimento coletivo de embarques de celulares de mercados emergentes como Índia, Indonésia, Vietnã, Rússia e outros não foi suficiente para compensar o declínio da China, responsável por quase um terço dos embarques globais de celulares em 2018.

Com a China mostrando pouco ou nenhum sinal de recuperação devido a vários fatores político-econômicos, as marcas chinesas estão procurando expandir-se para o exterior.

Para aumentar a participação de mercado, as marcas chinesas têm sido agressivas em design e marketing de hardware / software. Elas estão trazendo muitas novidades em projetos de celulares e estão adotando várias estratégias de marca para entrar em novos segmentos sem comprometer sua imagem.

Lista com os celulares mais vendidos no mundo:

1 – Samsung

2 – Apple

3 – Huawei

4 – Oppo

5 – Vivo

6 – Xiaomi

7 – LG

8 – Lenovo

9 – Alcatel

10 – Nokia

Qual dessas marcas você prefere? Deixe um comentário.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

Veja outros dos nossos artigos

Agende o concerto do seu Iphone Agora

Fechar Menu
Nosso WhatsApp