O iPhone XS Max é o maior celular que a Apple já produziu. Com uma tela de 6,5 polegadas tornou-se um celular emblemático. Ele também ocupa bastante espaço no bolso, tanto em termos de tamanho quanto de preço. Além de ser o maior, o iPhone XS Max também é o iPhone mais caro já lançado até hoje.
Agora, a Apple oferece um celular com uma tela que rivaliza com o maior número de flags do Android. Esta é uma iniciativa ousada de uma empresa que, até 2017 introduzindo o iPhone X de 5,8 polegadas, resistiu à vontade de aumentar o tamanho da tela para a mesma escala de seus rivais Android.
No entanto, a Apple decidiu que chegou o momento certo de ampliar sua tela de celular e que o iPhone XS Max é a primeira geração do novo formato maior. Para aqueles que desejam mais tela para vídeo e jogos em movimento, a tela expansiva do iPhone XS Max será uma adição bem-vinda à programação da Apple.
Por outro lado, quem deseja uma experiência premium sem as super dimensões podem comprar a versão iPhone XS. O iPhone XS Max chega com o novo sistema operacional iOS 12 da Apple, com pequenos acréscimos úteis.
Por exemplo: notificações agrupadas e uma janela multi-tarefa mais fácil de acessar e gerenciar, junto com recursos maiores, como Screen Time, que rastreia quantas vezes você usou seu celular e o que você fez.
Design
O design do iPhone XS Max é enganoso. A sua forma arredondada dos lados fazem com que fique visivelmente grosso. O resultado é um celular que não fica tão confortável na mão quanto deveria. E considerando o tamanho e o custo do XS Max, é um celular que você deseja segurar com segurança.
Para não perder esse bem tão precioso. Comparando o iPhone XS Max a vários outros celulares como o Samsung Galaxy Note 9 (tela de 6,4 polegadas), e o Sony Xperia XZ3 (6 polegadas). O iPhone parece mais espesso e menos plantado na mão do que todos eles.
Porém, o iPhone XS Max parece mais fino que todos os celulares, já que tem apenas 7,7 mm. A razão para isso é simples: bordas afiladas. A Samsung e a Sony afinam as bordas traseiras, dando a impressão de um dispositivo mais fino.
Ao mesmo tempo em que permitem que elas se acomodem um pouco melhor na curvatura da sua mão. O iPhone XS Max tem uma parte traseira totalmente plana que é um pouco mais difícil de segurar.
Mais sobre a tela…
O que é mais impressionante é que o XS Max consegue espremer uma enorme tela de 6,5 polegadas em um corpo que é levemente mais curto e estreito (a 157,5 x 77,4 mm) que outros celulares do mesmo tipo, com displays de 5,5 polegadas.
Embora o iPhone XS Max pareça um pouco robusto na mão, não há como questionar o fato de que você está obtendo uma enorme quantidade de espaço de exibição.
Resistência a poeira e água
A estrutura de aço ao redor e a nova formulação de vidro na frente e atrás, que é mais resistente que o vidro no iPhone X, garantem ao iPhone XS Max uma aparência e toque supremamente premium, enquanto sua resistência a poeira e água também foi melhorada.
A Apple aumentou a proteção para IP68, permitindo que o iPhone XS Max seja submerso a uma profundidade de até dois metros por 30 minutos sem sofrer nenhum efeito negativo. A Apple alega que testou a proteção em vários líquidos, incluindo água salgada, água com cloro, leite, vinho e cerveja, embora não aconselhamos a exposição proposital do aparelho a qualquer um deles.
Vale a pena notar que a garantia da Apple, como as de todos os fabricantes de celulares, não cobre o dano de “contato com líquido”, o que significa que se a resistência a líquidos falhar no iPhone XS Max, você não será coberto.
Fone de ouvido?
Não há fone de ouvido no iPhone XS Max. Esse recurso está totalmente morto depois que a Apple matou o iPhone 6S e o iPhone SE após o lançamento do iPhone XS (os dois últimos aparelhos com o conector de 3,5 mm).
Isso significa que você tem uma porta centralizada do Lightning ao lado do alto-falante. Há um par de EarPods Apple com um conector de raio na caixa com o iPhone XS Max, mas se você conectá-lo à porta na base do celular, não será possível conectar o cabo de carregamento a ele ao mesmo tempo.
Outras características do iPhone XS Max
Felizmente, o iPhone XS Max também suporta carregamento sem fio. A tecla liga / desliga está no lado direito do XS Max e é fácil o suficiente para clicar com o polegar ou indicador. Já as teclas de volume ficam abaixo do interruptor físico de mudo à esquerda do aparelho.
Segure a tecla liga / desliga e você verá o Siri, o que significa que desligar o iPhone XS Max exige que você segure as teclas liga / desliga e volume até que um aviso na tela apareça.
A bandeja do cartão SIM continua localizada abaixo dessa chave, mas há um novo recurso dentro do iPhone XS Max. O aparelho é dual SIM ativado, com um eSIM embutido no aparelho.
Isso permite que você insira um SIM da operadora de sua escolha e, em seguida, habilite o eSIM em um plano ou operadora diferente. Vale a pena notar que nem todas as operadoras suportam a tecnologia eSIM, e a disponibilidade varia de acordo com a região.
Design
No geral, porém, a Apple não se distanciou do design do iPhone X com o iPhone XS Max, além de esticá-lo um pouco. Há, no entanto, uma nova opção de cor no X.
A Apple introduziu um novo acabamento dourado para o iPhone XS Max e XS, e é um pouco mais rico do que a opção de acabamento em ouro mais sutil do iPhone 8 e 8 Plus. Se você achar o ouro exagerado, o iPhone XS Max também vem em prateado e cinza.
E você? Gostaria de ter um iPhone XS Max? Deixe um comentário.