A Motorola redobrou seus esforços após o decepcionante Motorola One e criou um mais aprimorado: o Motorola One Vision. Houve uma melhoria em praticamente todos os departamentos. Aqueles que se lembram do Motorola One de 2018 terão uma ideia do que está vindo por aí.
Como seu antecessor, o Motorola One Vision segue uma rota alternativa para o topo do mercado de celulares econômicos, com um design mais aventureiro e uma versão ainda mais pura do mais recente sistema operacional Android.
Características
O Motorola One Vision é um smartphone de gama média que se concentra em oferecer uma tela cinematográfica e uma câmera de alta qualidade. Dessa forma, possui uma tela LCD LTPS de 6,3 polegadas com uma proporção de 21: 9. Além disso, uma câmera selfie no estilo punch hole.
Na parte traseira, o One Vision possui uma configuração de câmera dupla de 48MP + 5MP com OIS no sensor principal. Também pode gravar vídeos em 4K, além de capturar imagens com efeito bokeh. Ainda há um leitor de impressões digitais na parte traseira.
Na frente, há uma câmera selfie de 25MP embutida em um buraco de canto dentro da tela. O Motorola One Vision está equipado com um processador Exynos 9609, 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e um slot para cartão microSD.
O celular é alimentado por uma bateria de 3500mAh, que pode ser carregada rapidamente com o carregador de 15W incluído. O Motorola One Vision está equipado com slot para cartão dual SIM, 4G LTE e Wi-Fi.
Design
O Motorola One Vision ostenta um design de vidro com uma câmera selfie perfurada e bordas arredondadas. O celular também possui um acabamento gradiente na parte de trás. A Motorola diz que a tela CinemaVisio maximizará a experiência de visualização.
Isso porque a maioria dos vídeos são gravados na proporção de 21: 9. Mais e mais serviços de streaming também estão optando pela mesma proporção para suas séries da Web. Para lembrar, o smartphone foi lançado esse ano no Brasil.
Ao que parece, a Motorola perdeu a fixação pelo iPhone X e seguirá apostando em modelos de celular com aparência diferente. A Motorola abandonou o entalhe robusto do iPhone X em favor de um design semelhante ao Galaxy S10.
O único elemento compartilhado com o modelo de design da Apple é o módulo de câmera em forma de losango do Motorola One Vision. O acabamento é muito mais agressivo do que a maioria dos celulares. A borda do celular é de plástico brilhante.
A câmera selfie fica em uma pequena ilha redonda posicionada no canto superior esquerdo da tela. Esta é certamente uma abordagem mais moderna para obter uma tela quase sem moldura, e também é esteticamente agradável. Existem algumas repercussões no que diz respeito à reprodução de mídia e à interface do usuário.
Tela 21: 9 cinematográfica
O Motorola One Vision pode ser visto como um sucessor do Moto One Power, mas é muito mais elegante e vem com uma tela muito melhor. A tela LCD LTPS IPS de 6,3 polegadas possui resolução Full HD + e uma câmera selfie.
A tela também possui uma proporção de 21: 9, semelhante a muitas telas de monitores ultra-amplos. Isso significa que você pode assistir a filmes com a melhor imagem possível. Além disso, também é fácil segurar o celular com uma mão, graças ao seu formato estreito.
O Motorola One Vision possui uma proteção Corning Gorilla Glass 5 na parte superior da tela, mas a traseira é feita de plástico. O dispositivo é resistente a respingos de água, o que significa que você não precisa se preocupar quando estiver telefonando durante chuvas leves de vez em quando.
Câmera
A câmera é de 48MP OIS, isso significa que Motorola One Vision tem uma excelente imagem. A Motorola finalmente pegou a tendência da câmera de 48MP e a usou no Moto One Vision. Tem ainda um sensor Sony IMX586 de 1/2 polegada com abertura F1.7, PDAF (foco automático com detecção de fase) e OIS (estabilização óptica de imagem).
Há um segundo sensor de câmera na parte traseira e uma resolução de 5 megapixels. Ele atua como um sensor de profundidade para auxiliar o Moto One Vision na captura de imagens com efeito de desfoque de fundo.
A configuração da câmera traseira do Moto One Vision também pode gravar vídeos em 4K a 30 quadros por segundo. Na parte frontal, o Motorola One Vision possui uma câmera selfie de 25MP que é colocada em um design dentro da tela.
Enquanto a câmera pode capturar imagens completas de 25MP, pode levar até 6 segundos para fazer isso. Caso contrário, o celular captura imagens de 6MP no modo de classificação de pixels. A câmera frontal também é capaz de gravar vídeos em 1080p a 30fps.
Processador Exynos 9609
O Motorola One Vision usa processador Exynos 9609, sendo o primeiro celular da empresa a usar um processador Exynos da Samsung. Ele é equipado com um processador Exynos 9609, que tem um chipset Exynos 9610 usado em alguns smartphones Samsung lançados em 2019. O Exynos 9609 possui uma CPU octa-core de 2.2GHz e Mali-G71 GPU MP3.
Bateria 3500mAh com carregamento rápido
Uma bateria de 3500mAh alimenta o Motorola One Vision. Essa bateria é muito menor que a usada no Moto One Power, mas ainda é suficiente para durar um dia inteiro com carga total. Além disso, o celular também suporta carregamento rápido de 15W.
O Motorola One Vision vem com vários recursos de conectividade com e sem fio, incluindo rádio FM, Bluetooth 5.0, USB Porta Type-C e um fone de ouvido de 3,5 mm. O Moto One Vision também possui som Dolby Atmos através de fones de ouvido.
Com um chipset mais rápido e uma tela maior e mais nítida, o Motorola One Vision realmente precisava de uma bateria maior do que a unidade de 3.000 mAh do Motorola One. Com certeza, a bateria de 3.500mAh é suficiente para o One Vision funcionar durante um dia inteiro de uso.
E você? O que achou das características do Motorola One Vision? Deixe um comentário.