O lançamento do Samsung Galaxy S11 tem sido esperado há muito tempo. Então, se a Samsung continuar seus ciclos anuais de lançamentos de celulares, o S11 deve ser lançado em fevereiro de 2020. De fato, há muitos rumores sobre esse novo aparelho. Uma patente sugere que o Samsung Galaxy S11 poderia ter um espectrômetro, enquanto um boato aponta para uma câmera de 108MP e zoom óptico de 5x.
Vimos o lançamento do Samsung Galaxy S10 esse ano e agora ano que vem pode chegar o S11. Espera-se que o preço do Samsung Galaxy S11 tenha um pequeno aumento, já que o Galaxy S10 é mais caro que o Galaxy S9.
Design e exibição do Samsung Galaxy S11
Ainda não ouvimos falar muito sobre esse aspecto do Galaxy S11, mas há uma chance de que ele tenha duas telas, pois a Samsung patenteou um design com uma segunda tela menor na parte traseira.
Isso eliminaria a necessidade de uma câmera selfie, pois a segunda tela poderia ser usada para enquadrar fotos usando a câmera principal.
Câmera Samsung Galaxy S11
A Samsung anunciou novos sensores de câmera de 48MP e 64MP, então é possível que a Samsung use um deles para o Galaxy S11.
No entanto, a Samsung pode ir ainda mais longe, já que também anunciou um sensor de 108MP, que foi especulado sobre a inclusão no Galaxy S11. A fonte desse boato acrescenta que o Samsung Galaxy S11 aparentemente também terá uma lente com zoom óptico de 5x.
Outro vazamento afirmou que o sensor principal da câmera no Galaxy S11 será diferente de todos os celulares Galaxy anteriores, do S7 ao S10. Isso não significa necessariamente que será um dos sensores acima, mas é muito possível.
Uma coisa que talvez o S11 não tenha é uma câmera na tela, pois enquanto a Xiaomi já está trabalhando na tecnologia, uma fonte sugere que a Samsung esperará que a tecnologia “amadureça” primeiro.
O Galaxy S10 foi um dos primeiros celulares a ter uma câmera frontal. Em teoria, esse é um recurso útil para que você obtenha mais espaço na tela.
Características e recursos do Samsung Galaxy S11
Sobre o tema ‘tecnologia que a Samsung anunciou’: sabemos que a empresa criou uma DRAM móvel de 12 GB, que permite ao celular ler a memória de forma mais rápida, o que é um candidato óbvio ao Galaxy S11.
O Galaxy S11 também pode ser o primeiro celular a ter um pequeno chipset de 5nm, que pode superar outros aparelhos. Falando no chipset, acredita-se que deve conter o Snapdragon 865. É provável que as versões americanas do Galaxy S11 usem esse chip, o que é promissor.
Uma característica mais improvável que o S11 poderia levar é um espectrômetro, que poderia ser usado para determinar a composição química dos objetos. A Samsung patenteou um dispositivo semelhante a um celular com esse recurso.
Também podemos procurar no Samsung Galaxy Note 10 algumas especificações e recursos possíveis. O Galaxy S10, por exemplo, provavelmente não terá uma entrada para fones de ouvido. No entanto, a Samsung poderia potencialmente aumentar a bateria e / ou diminuir o corpo do aparelho.
Melhorias nas especificações da câmera
O Samsung Galaxy S10 possui três câmeras traseiras: o sensor principal de 12MP com lente comum, o segundo sensor de 12MP com lente telefoto para fotos à distância e o terceiro sensor de 16MP com lente ultra larga.
As três lentes são geralmente o que se espera em uma câmera de smartphone, mas a resolução de cada uma é muito menor do que em muitos outros celulares. Outros boatos sugerem que a Samsung está trabalhando em uma câmera de smartphone de 64MP que pode ser colocada no Samsung Galaxy S11 – se isso for verdade, o novo celular vai superar seus concorrentes.
Fone de ouvido de 3,5 mm
Os celulares Galaxy mais recentes, como o Samsung Galaxy Note 10 e o Galaxy A80, abandonaram o fone de ouvido, então parece que a Samsung está seguindo o exemplo de muitas outras empresas de smartphones para se livrar da entrada para fone de ouvido.
Maior capacidade da bateria
O Galaxy S10 tinha uma bateria de 3.400mAh – tudo bem, mas quem usa muito o celular precisa de mais capacidade de carga. De fato, essa tecnologia não avançou como gostaríamos para obtermos mais tempo de bateria.
Esperamos que a duração da bateria do Samsung Galaxy S11 supere um dia inteiro. Mas, para isso, ela definitivamente terá que ter uma capacidade maior para atender a todas as novas tecnologias que o celular usa, mas os usuários gostariam de ver uma melhoria séria na capacidade, talvez 4.000 mAh ou acima.
Mais cores de lançamento
O Galaxy S10 vem em algumas cores, mais comumente em prisma branco e preto. Mas, os usuários sempre gostam de ver um design vibrante em um celular, e até agora os aparelhos Samsung geralmente parecem um pouco maçantes. Portanto, seria bom que o Samsung Galaxy S11 fosse lançado em algumas cores diferentes.
O Galaxy S10 possui algumas cores disponíveis apenas em determinadas regiões, como amarelo, verde ou vermelho, mas se a Samsung disponibilizar esses designs desde o início em todas as regiões, certamente será um grande sucesso.
5G acessível
Esperamos que haja um Samsung Galaxy S11 5G, afinal, havia um Samsung Galaxy S10 5G e, quando o S11 lançar o 5G estará disponível em muitos países.
No entanto, o Galaxy S10 5G é ainda maior que o Galaxy S10 Plus e, portanto, é enorme e caro. Atualmente, não há smartphones 5G acessíveis no horizonte, mas a Samsung poderia realmente ficar à frente se o Galaxy S11 tivesse um preço baixo e funcionasse nas redes 5G em alguns países.
Samsung Galaxy 11: o que podemos esperar
Embora os rumores iniciais tenham começado a surgir, na realidade ainda há um longo caminho a percorrer antes de vermos o Samsung Galaxy S11. Isso é uma boa notícia, pois dá à Samsung tempo de sobra para o desenvolvimento desse novo celular.
E você? O que acha que a Samsung está preparando para o Galaxy S11? Deixe um comentário.