A Motorola lançou a nova família G7 Moto. Desde 2013, a empresa tem renovado os celulares de sua linha “G”. Atualmente, está na sétima geração.
Se você comprou recentemente o Moto G6 ou outro celular da sexta geração da Motorola e descobriu que o Moto G7 acabou de sair, não se preocupe, pois mostraremos o quanto melhorou.
Vale ressaltar que a sexta geração da linha “G” da Motorola só tinha 3 celulares: Moto G6, Moto G6 Plus e Moto G6 Play, por isso não vamos levar em conta nesta comparação o Moto G7 Power.
Diferenças notáveis
Logo de cara, há duas mudanças importantes no Moto G7 que fazem ele se diferenciar do G6 do ano passado: a tela tem painéis significativamente mais finos graças à mudança para um formato 19: 9, e o Snapdragon 632 oferece melhor desempenho.
As mudanças na frente são particularmente notáveis, já que o Moto G6 tinha enormes molduras com um sensor de impressão digital na barra inferior.
O Moto G7, em comparação, parece mais limpo na frente, e o sensor de impressão digital foi movido para trás, onde agora está sob o icônico logotipo da Motorola. A parte de trás ainda é feita de vidro, mas a estrutura agora é de policarbonato em vez de metal.
O design na parte de trás não mudou muito desde o ano passado, com a Motorola focando sua atenção na tela. O hardware interno pegou um impulso na forma de um chipset Snapdragon 632.
A plataforma tem mais grunhido do que o antigo Snapdragon 450 no G6, e você percebe imediatamente um melhor desempenho nas tarefas do dia-a-dia. Dito isto, o Adreno 506 é o mesmo GPU usado no Moto G6, e em 2019 ele está começando a mostrar sua idade.
Em outros lugares, o Moto G7 tem a mesma base que o G6. Ele também tem uma bateria de 3000mAh com carga rápida de 15W e vem com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento como padrão. Ele também funciona em todas as principais operadoras do Brasil.
História de software da Motorola
A Motorola não possui o melhor histórico quando se trata de inovações. A história de software da Motorola está cheia de problemas. A Motorola está consistentemente atrasada quando se trata de lançar atualizações de segurança. O Moto G6 ainda está no Oreo.
É improvável que o celular receba mais atualizações quando as compilações chegarem. Embora a Motorola esteja comprometida com atualizações de segurança bimensais, seu histórico não é muito confiável.
A tela do Moto G6 é mais fina e a qualidade não mudou muito. Porém, o Moto G6 ainda é muito procurado em 2019. Mas, comparado ao G5, deixa a desejar.
Moto G7 vs Moto G6
Vamos começar com a tela, o Moto G7 tem uma tela ultra-wide Max Vision Full HD de 6,24 polegadas com proteção Gorilla Glass, enquanto seu antecessor tem uma tela de 5,7 polegadas e resolução Full HD.
Em termos de desempenho, o G7 é muito mais rápido, com um processador Qualcomm Snapdragon 632 .
O Moto G6, por outro lado, tem um processador Qualcomm Snapdragon 450. Na seção de fotografia, ambos os celulares são muito semelhantes, tanto o G7 Moto, como o G6 Moto apresentam câmeras duplas.
As semelhanças entre os dois continuam nas suas baterias, já que ambas possuem uma bateria de 3000 mAh, embora no Moto G7 a carga rápida seja de 15 watts.
Outra diferença pode ser vista no sensor de impressão digital, já que no Moto G6 está na parte inferior da tela, enquanto no Moto G7 (e seus irmãos) está localizado na parte de trás, no logo da Motorola.
As fotos são nítidas e tem bom desempenho com pouca luz. Essa é uma reivindicação antiga dos usuários. Agora a Motorola está tentando ajustar.
Moto G7 Plus vs Moto G6 Plus
A diferença que salta à vista é o tamanho da tela. Enquanto no Moto G6 Plus a tela é de 5,9 polegadas com resolução Full HD, no Moto G7 Plus temos uma tela de 6,24 polegadas com resolução Full HD +.
Outra diferença entre os dois celulares é o processador octa-core Qualcomm Snapdragon 636, enquanto o Moto G6 tem um processador Qualcomm Snapdragon 630.
Algo que chamou a atenção de muitos é que a bateria do Moto G7 Plus foi reduzida em relação ao seu antecessor. Como você sabe, o Moto G6 Plus tem uma bateria de 3200 mAh, mas a versão apresentada este ano tem apenas 3000 mAh.
A este respeito, Martin Errante, gerente de produto da Motorola para a América Latina, disse que isso ocorreu devido a uma mudança estética, como a bateria mais miliamperes iria ocupar mais espaço, então eles reduziram e priorizaram a estabilização ótica.
O resto dos recursos são muito semelhantes, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno para ambos e uma câmera principal dupla, (uma de 12 megapixels e outra de 5), embora o Moto G7 tenha estabilização ótica.
Na frente houve uma melhora, já que a câmera Moto G7 Plus é de 12 megapixels, enquanto sua versão apresentada no ano passado só tinha 8 megapixels.
Moto G7 Play versus Moto G6 Play
Muitas pessoas estavam esperando por mudanças e atualizações no sucessor do G6 play. Assim, houve alterações na tela de 5,7 polegadas. No entanto, a resolução do Moto G7 Play é HD +, enquanto no Moto G6 Play é apenas HD.
Os outros recursos entre os dois celulares são muito semelhantes, ambos possuem uma câmera principal de 13 megapixels e uma frontal de 8 megapixels, ambos possuem 32 GB de armazenamento interno. Claro, o Moto G7 Play tem 3 GB de RAM, enquanto o seu antecessor tinha apenas 2 GB.
Algo que chamou a atenção é a diferença marcante entre as baterias de ambos os celulares. No Moto G6 Play a bateria é de 4000 mAh, enquanto seu sucessor reduziu consideravelmente esse recurso (3000 mAh).
Qual desses celulares você prefere? Deixe um comentário.