Os membros mais recentes da série G da Motorola chegaram em 2018, formados pelo impressionante Moto G6 Play, o excelente Moto G6 e o considerável Moto G6 Plus. O Plus por nome e natureza, tem uma tela de 5,9 polegadas superando os painéis de 5,7 polegadas de seus irmãos.
Portanto, custa mais caro. Mas, o Moto G6 Plus oferece vários aperfeiçoamentos em relação aos modelos anteriores. A Motorola sempre busca disponibilizar aos usuários uma das melhores experiências de software para smartphones.
Assim, o Moto G6 Plus é executado em uma versão extremamente limpa do Android 8 Oreo, e é ainda melhor por isso. O menu multitarefa contém um recurso simples de tela dividida de arrastar e soltar. Em tudo isso, não há elementos de interface do usuário, ícones de aplicativos feios ou bloatware.
Dito isso, a Motorola inclui pré-instalações dos aplicativos do Outlook e do LinkedIn. O que pode desagradar muita gente. O primeiro é excelente, mas duplica os aplicativos do Google Apps e do Google Agenda, enquanto o LinkedIn é interessante para uma proporção relativamente pequena de usuários voltados para os negócios.
Em algumas regiões, a Motorola faz seus próprios aprimoramentos (em grande parte) para o sistema operacional Android. O aplicativo Moto fornece dicas úteis para esses ajustes, incluindo o modo de exibição noturna e orientação sobre o armazenamento e a duração da bateria. Além disso, mostra um resumo dos itens pelos quais você se interessou através do recurso Smart Câmera.
FILMES, MÚSICAS E JOGOS
A tela do Moto G6 Plus é brilhante, com 5,9 polegadas, ótima para vídeo e jogos. Embora a falta de espessura faça com que o celular pareça bem ajustado em suas mãos, e surpreendentemente leve, o material é bastante escorregadio para segurar.
Com a tela maior e mais brilhante, ele é perfeito para quem gosta de jogar jogos no celular, acessar vídeos e visualizar inúmeras fotos. Portanto, ele favorece usuários que consomem muitas mídias.
É particularmente útil para jogos de ação em 3D. Estamos falando de jogos mais avançados como PUBG, Guns of Boom e Shadowgun Legends, em que a tela costuma estar repleta de botões virtuais e outros elementos da interface do usuário.
A tela grande do Moto G6 Plus é atraente visualmente, principalmente para assistir filmes no celular. É sutilmente mais brilhante do que outras telas, sendo que assistir filmes baixados na Netflix torna-se uma experiência incrível. O áudio também é excelente, o conector de fone de ouvido de 3,5 mm à direita da porta USB-C está localizado da forma antiga.
Além disso, vem com o aplicativo Google Play Music pré-instalado e 64 GB de armazenamento interno (com um slot microSD para até 256 GB de expansão). Embora haja apenas um alto-falante no Moto G6 Plus, ele é, pelo menos, voltado para frente. Dessa forma, você não bloqueia com a mão o som enquanto assiste vídeos ou joga.
ESPECIFICAÇÕES E DESEMPENHO
O processador Snapdragon 630 CPU é uma pequena atualização do Moto G6 Plus, que tem 4GB de RAM. Essa é sem dúvida uma mudança importante que aumenta a performance do celular. No geral, ele tem bom desempenho quando o usuário navega pelos menus, pula entre aplicativos abertos, desbloqueia o aparelho com o sensor de impressão digital e acessa a câmera.
Através de uma combinação do Snapdragon 450 e da abordagem leve da Motorola para o software, o aparelho tem um peso regular. Porém, em relação à velocidade, é um pouco mais lento que seu antecessor, o Moto G5S Plus.
Os pixels extras na tela estendida do G6 Plus são responsáveis por esse problema. No entanto, ele funciona bem e não trava na execução de tarefas, jogos mais exigentes, etc.
MOTOROLA SEMPRE INOVANDO
A Motorola deu um passo significativo com sua família Moto G este ano, e o Moto G6 Plus é sem dúvida o melhor dos três. Dito isso, o Moto G6 oferece uma experiência diária fantástica, mas é questionável se o Plus oferece uma melhora suficiente para valer o dinheiro extra. Já que o celular normal custa R$ 950 e a versão plus R$ 1.400.
Mas, sua tela é, sem dúvida, melhor, por ser um pouco maior e ligeiramente mais rápida. Além disso, a câmera recebeu diversos aprimoramentos. De fato, o Moto G6 Plus tem a velocidade, o requinte e a competência geral de outros celulares com valor mais alto.
CÂMERA
As semelhanças com o G6 continuam com a câmera. Há o mesmo arranjo de câmeras duplas aqui. Isso significa que há um sensor principal de 12 megapixels e emparelhado com um sensor de 5 megapixels. Porém, existe uma diferença importante: o sensor principal do G6 Plus tem uma abertura f / 1.7 ligeiramente maior para o G6 f / 1.8.
Isso significa melhor desempenho com pouca luz. O segundo sensor é usado de maneira semelhante ao iPhone X, permitindo mais informações de campo para retratos estilizados com fundos borrados e ajustáveis. Fotos tiradas no G6 Plus sob condições favoráveis de iluminação são nítidas e vibrantes.
Em particular, as cores parecem agradavelmente precisas com a exposição correta. O autofoco de detecção de fase de pixel duplo geralmente funciona com rapidez suficiente. O desempenho com pouca luz está à altura do dinheiro investido, ajudado por uma abertura maior.
O atraso do obturador pode causar um ligeiro aborrecimento. Há atrasos e interrupções ocasionais ao usar o aplicativo da câmera, que não aparecem em nenhum outro momento ao usar o celular.
Além da fotografia padrão, os sensores duplos também oferecem algumas fotos mais chamativas, como o modo de recorte que permite separar um tema do fundo. Isso é divertido, já que é possível sobrepor-los em um fundo diferente. Há também uma forma de reconhecer objetos usando a câmera através de pontos de referência.
PARA QUEM É RECOMENDADO?
O Moto G6 Plus é perfeito para aqueles que buscam um celular com recursos fundamentais de ponta, como um design elegante, tela grande e um sistema de câmera dupla que fará com que suas fotos sejam exibidas com alta qualidade.
Gostou desse artigo? Você compraria o celular Moto G6 Plus? Deixe um comentário.