moto e

Moto E

A linha de celulares Moto E foi criada com o objetivo de atrapalhar o mercado de telefonia. Assim, a fabricante tem concentrado seus esforços no desenvolvimento de celulares para atender às necessidades de grupos específicos de usuários. O seu primeiro telefone, o Moto X, foi aclamado pela crítica.

Um celular emblemático repleto de recursos inovadores, mas não vendeu muito bem. Já o Moto Z, era de baixo custo, solidamente construído e com uma experiência de software de primeira classe. Um celular que vendeu bem, impulsionando a empresa. 

O Moto E então surgiu com um preço acessível e foi o primeiro celular de uma série. Neste artigo vamos mostrar um resumo dessa linha que engloba o Moto E3, E4 e E5 e E5 Plus.

MOTO E – UMA CONSTRUÇÃO SÓLIDA

O Moto E é parecido com o Moto G, mas um pouco menor. A construção sólida torna esse celular relativamente pesado em 142g. O Moto E também é espesso, com 12,3 mm de profundidade, mas sua parte traseira se encaixa perfeitamente na palma da mão. 

A parte de trás é feita de um plástico preto fosco suave. Sua tela tem 4,3 polegadas, mas a maioria dos celulares Android tem telas acima de 4,5. A resolução é baixa, cerca de 256 pixels, porém oferece boa saturação de cores.

O Moto E é um celular de baixo custo que não consome tanta energia quanto outros celulares mais caros. É potente o suficiente e dura o dia todo. Seu processador dual-core Qualcomm Snapdragon 200 de 1.2GHz torna o Moto E relativamente rápido e responsivo, enquanto 1GB de RAM permite que todos os aplicativos sejam executados sem problemas de memória.

ESPECIFICAÇÕES

Tela: 4.3 – 540 x 960 qHD display

Processador: Qualcomm Snapdragon 200 de 1,2 GHz dual-core

RAM: 1GB de RAM

Armazenamento: 4GB

Sistema operacional: Android 4.4 “KitKat”

Câmera traseira: 5 megapixels

Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e GPS

Dimensões: 64,8 x 124,8 x 12,3 mm

Peso: 142g

MOTO E3 – SEGUINDO A MESMA TENDÊNCIA

O Moto E3 foi lançado em 2015. Ele é semelhante ao Moto E (2014), embora com um design de câmera diferente. Ele é comprido e mais largo, além de mais fino do que o Moto E, sendo mais leve, com 140g. O Moto E3 também é à prova de respingos, com um nano-revestimento criando uma barreira repelente de água.

O novo Moto E vem com uma tela de 5.0 polegadas. A Motorola colocou uma câmera de 8MP na parte de trás do novo Moto E, com um flash LED e gravação de vídeo em até 720p. Há também um snapper de 5MP na frente e, embora não haja flash nele, ele vem com um ‘modo de embelezamento’.

O Moto E3 tem um processador MediaTek MT6735p quad-core de 64 bits de 1.0GHz. Além disso, 1GB de RAM. O Moto E3 roda o Android Marshmallow, suporta 4G e possui um slot para cartão microSD para aumentar a memória interna (que é de 8GB). Os cartões são limitados a 32GB.

MOTO E4

O celular Moto E4 possui uma tela de 5 polegadas. O dispositivo é alimentado por MediaTek MT6737 processador quad-core com clock de 1,3 GHz e 2 GB de RAM. O Moto E4 vem com 16GB de armazenamento interno, mas com cartãoSD é possível expandir até 128GB.

A câmera traseira do Moto E4 possui 8 megapixels com autofoco e abertura f / 2.2. Na frente, o celular oferece uma câmera de 5 megapixels com flash para selfies e chamadas de vídeo. As opções de conectividade disponíveis incluem suporte para dual-SIM, 4G LTE, Wi-Fi e Bluetooth. O Moto E4 é executado no Android 7.1.1 Nougat.

Especificações

Tela: 5 polegadas

Processador: Quad core 1.3GHz

Câmera frontal: 5 megapixels

Resolução: 720×1280 pixels

RAM: 2GB – Android 7.1

Armazenamento: 16GB

Câmera traseira: 8 megapixels

Capacidade da bateria: 2800mAh

MOTO E5

O celular Moto E5 foi lançado em abril de 2018. Esse celular vem com tela de 5,7 polegadas sensível ao toque e com resolução de 720 pixels por 1440 pixels. O Moto E5 tem um processador quad-core de 1.4GHz e vem com 2GB de RAM. O telefone contém 16 GB de armazenamento interno que podem ser expandidos até 128 GB através de um cartão microSD. 

No que diz respeito às câmeras, o Moto E5 vem com uma câmera principal de 13 megapixels na parte de trás e uma de 5 megapixels para selfies. Ele é alimentado por uma bateria de 4000mAh. Mede 154,40 x 72,20 x 8,95 (altura x largura x espessura) e pesa 174,00 gramas.

O Moto E5 é um celular Dual-SIM. As opções de conectividade incluem Wi-Fi, Bluetooth, fones de ouvido, FM, 3G e 4G. Além disso, acelerômetro, sensor de luz ambiente e giroscópio. O fabricante se empenhou bastante para promover o display ‘MaxVision’. O Moto E5 também tem um scanner de impressão digital montado na parte traseira.

MOTO E5 PLUS

O celular Moto E5 Plus vem com uma tela sensível ao toque de 6,00 polegadas, um pouco maior que a primeira versão E5. O Moto E5 Plus é equipado com processador octa-core de 1,4 GHz e vem com 3 GB de RAM. 

O celular contém 32 GB de armazenamento interno que podem ser expandido até 128 GB através de um cartão microSD. No que diz respeito às câmeras, o Moto E5 Plus vem com uma câmera principal de 12 megapixels. Na traseira tem uma câmera de 5 megapixels para selfies.

O Moto E5 Plus é alimentado por uma bateria de 5000mAh e pesa 197,00 gramas. Da mesma forma que o E5, o plus é Dual-SIM, com as mesmas opções de conectividade. Esse modelo ainda tem sensor de impressão digital, de proximidade, acelerômetro e sensor de luz ambiente.

SOBRE A MOTOROLA

A Motorola Mobility surgiu em 2011 após a divisão da Motorola em duas empresas, com a Motorola Solutions atendendo ao segmento corporativo. Adquirida logo depois pelo Google, a Motorola Mobility foi vendida para a Lenovo em 2014. A Motorola lançou seu primeiro celular Android em 2009.

Então, qual desses modelos mais lhe agrada? Deixe um comentário.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

Veja outros dos nossos artigos

Agende o concerto do seu Iphone Agora

Fechar Menu
Nosso WhatsApp