celular quebrado

Meu Celular Quebrou, E Agora?

É grande a epidemia de telas quebradas. E apesar disso, muitas pessoas ainda estão  usando o celular. Poucos são aqueles que nunca deixaram cair o celular no chão, pelo menos uma vez. Embora as telas dos celulares sejam de alta qualidade, às vezes isso não é suficiente para impedir que ele quebre. Ainda não existem telas inquebráveis.

Os celulares são dispositivos utilizados em quase todas as situações da vida diária, enquanto você trabalha, pratica esporte, nas viagens, numa festa, quando você está com os amigos, etc. Em todas estas ocasiões nosso celular está exposto a situações em que pode sofrer acidentes que resultem em um simples arranhão ou até mesmo em um completo estrago.

Os celulares atuais tendem a ter a tela como elemento principal, ocupando toda a frente, o que torna a navegação por toque muito fácil e permite que você veja suas fotos favoritas de uma maneira muito prática.

As telas de celulares são feitas de materiais muito sensíveis a choques. Seu celular pode cair do 5º andar de um prédio ou da mesa da cozinha, a possibilidade de quebrar é a mesma. Isso vale também para outros componentes do aparelho, como os botões de toque, a bateria, alto-falantes, etc. Portanto, todos esses elementos podem parar de funcionar quando o celular sofre um golpe.

É por esse motivo que muitos usuários usam capas protetoras. No entanto, você pode evitar acidentes cuidando bem do seu aparelho. Confira algumas dicas:

– Não caminhe com o celular na mão porque você pode tropeçar ou esbarrar em algo. E isso pode causar a queda do celular.

– Não deixe o celular no bolso de trás da calça. Ele pode cair ou você pode sentar em cima dele.

– Ao guardar o celular na bolsa, não deixe ele em contato com chaves, canetas ou objetos cortantes.

– Ao praticar esportes ouvindo música no celular, certifique-se de que ele está seguro. Use capas protetoras especificas para práticas esportivas.

O QUE FAZER SE O CELULAR QUEBROU?

Se você descuidou e o celular quebrou, o melhor a fazer é procurar assistência técnica. A maioria dos clientes que procuram essas empresas são para reparar a tela quebrada do celular, devido a acidentes domésticos. Caso o celular ainda esteja na garantia, ligue para o serviço técnico para ver se eles podem consertar o aparelho. Se você tem seguro, o reparo pode ser feito rapidamente. 

Você também pode optar por continuar usando seu celular como se nada tivesse acontecido. Quantas pessoas você já viu usando um celular com a tela quebrada? Ou você pode comprar outro. Ainda tem a possibilidade de vendê-lo para uma empresa que compra aparelhos danificados.

As telas para dispositivos móveis são caras, por isso muitas pessoas pensam seriamente se vale a pena trocar a tela ou comprar um novo. Muita gente não sabe que a tela não é o mesmo que o vidro da tela. 

Às vezes, pode parecer que quebramos o vidro, mas não a tela, portanto, podemos continuar usando a tela sem nenhum problema. Quando o que está quebrado é a tela, o celular pára de funcionar. Agora, se o vidro estiver quebrado, geralmente recomenda-se trocar os dois componentes. 

TELA QUEBRADA: CONSERTAR OU NÃO?

Diante desta situação, existem duas opções que você deve considerar. Comprar um celular novo e jogar o quebrado no lixo ou consertar a tela. Para decidir você precisa considerar algumas questões: Há quanto tempo você tem o celular? Quanto custou? Quanto custaria o conserto? E a questão fundamental: Quanto dinheiro você tem para resolver essas situações? 

Se você tem um celular há mais de três anos, a melhor coisa a fazer é comprar um novo. Porém, se o celular quebrado tem menos de um ano, a melhor opção seria trocar a tela. Portanto, se o preço do reparo for de 40% ou mais do valor de mercado do seu celular, é mais vantagem comprar um celular novo.

TELAS ORIGINAIS?

As telas originais são a opção mais cara de todas, mas a qualidade delas evita possíveis falhas no futuro. As telas “piratas” nunca garantem a mesma qualidade das telas originais, por isso o preço delas é mais barato. 

SERVIÇO TÉCNICO OFICIAL OU NÃO?

Algo semelhante às telas originais ocorre com os serviços técnicos oficiais. Levar o celular para um serviço não autorizado pelo fabricante pode causar problemas. Então, é aconselhável procurar a assistência técnica autorizada que tem mão de obra especializada.

POSSO USAR O CELULAR QUEBRADO?

À primeira vista, a tela quebrada não causa nenhum problema, especialmente se tiver uma película protetora. Mas mesmo que você não veja o que acontece, a realidade é que quando você move o aparelho, coloca e tira do bolso, ele fica mais danificado ainda. 

O celular quebrado também pode machucar seus dedos, cortar seu rosto e a orelha. Saiba que há riscos reais de pequenos fragmentos de vidro ferir a sua pele e até mesmo seus olhos. Nunca se esqueça que para atender o celular você leva ele até o rosto.

É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR

É sempre melhor prevenir do que remediar. Portanto, para evitar que o celular quebre, o melhor a fazer é protegê-lo com coberturas protetoras de qualidade. Um protetor de plástico evita o atrito com outros objetos, como chaves, se o guardarmos na bolsa ou no bolso da calça. 

Você também pode optar por uma capa traseira que proteja a câmera em caso de impacto. Este tipo de capa aberta também protege a tela por ter uma projeção lateral que irá amortecer a maioria dos golpes que o celular sofrer ​​em pequenas quedas. 

Outra dica é ter cuidado com os materiais de limpeza, papéis e panos que usamos para evitar arranhões. Recomenda-se usar panos de microfibra. 

É importante também ter algum seguro que cubra este tipo de dano. Mas, se o seu celular parece com uma teia de aranha porque caiu no chão e ficou com a tela quebrada, siga nossas dicas.

Seu celular já quebrou alguma vez? Comente o que você fez.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

Veja outros dos nossos artigos

Agende o concerto do seu Iphone Agora

Fechar Menu
Nosso WhatsApp