Escolher um novo celular é uma tarefa complicada, já que existem várias opções no mercado. Mas, para ajudar você vamos apresentar alguns dos melhores celulares da atualidade. Essa seleção foi baseada no desempenho do processador, duração da bateria, eficiência em tarefas diárias, entre outros fatores.
Os celulares também são usados para tirar fotos em diversas situações. Por isso, a qualidade da câmera influencia muito na hora de escolher um celular. Geralmente, as pessoas querem saber se a câmera do celular é potente, se as imagens são nítidas, não apenas sob a luz do sol em um local específico, mas também ao tirar fotos de pessoas em festas, à noite ou apenas na luz opaca do inverno.
Da mesma forma, talvez você queira saber como será o desempenho do seu futuro celular ao acessar filmes e séries na Netflix. Portanto, os celulares são nossos companheiros e registram bons momentos de nossas vidas.
Assim, é fundamental saber escolher um aparelho que atenda todas suas expectativas. Então, antes de sair para comprar o seu, confira nossas dicas sobre os melhores celulares do mercado.
SAMSUNG GALAXY S9
Quem gosta de fotografar não vai errar em escolher esse modelo. Isso porque ele vem com uma câmera dupla. A lente extra, neste caso, é usada para fazer o zoom, tornando a câmera muito mais versátil.
Tanto o Galaxy S9 como o Galaxy S9 Plus possuem uma construção idêntica e peças similares. As principais diferenças é que o modelo Plus é equipado com 2GB de RAM adicionais, uma bateria maior e a configuração de câmera dupla acima mencionada, luxos que a maioria das pessoas não vive sem.
Esses dois modelos da Samsung têm uma nova definição de abertura variável dentro da câmera, permitindo que os clientes alternem entre f /2.4 e f / 1,5. Dessa forma é possível garantir imagens mais vivas e cheias de detalhes em quase todos os ambientes com pouca luz.
SAMSUNG GALAXY NOTE 8
A Samsung estava em uma posição desconfortável após o conhecido desastre do Galaxy Note 7. A empresa tinha a alternativa de utilizar o Galaxy Note ou oferecer um celular seguro para atender seus clientes.
Assim, escolheu o último, optando por criar o Samsung Galaxy Note 8, também conhecido como o melhor celular do mercado. E a empresa não decepcionou, fabricando um aparelho sofisticado com recursos impressionantes, uma incrível configuração de câmera dupla e uma fantástica construção quadrada, que fica muito bonita na mão.
IPHONE X DA APPLE
O iPhone X não é apenas um dos melhores celulares que a Apple lançou até hoje; é também o mais caro. Mas vale a pena. O desempenho é perfeito, assim como as imagens produzidas pela configuração da câmera dupla, e a imagem do rosto é quase perfeita, da mesma forma que um sensor de impressão digital.
Agora vamos falar sobre seu design. O iPhone X foi projetado para mostrar ao mercado que a Apple não perdeu seu talento quando o assunto é inovação, introduzindo uma tela OLED de ponta a ponta, completa com um entalhe, bem como ID de Face. Isso, para quem não sabe, é um recurso de reconhecimento de rosto que foi introduzido para substituir o Touch ID.
MOTO G6
A maioria dos celulares apresentados nesta lista custam caro, mas são modelos emblemáticos. Porém, esse não é o caso do Moto G6. Ele vem com um display bonito, um software sofisticado e uma engenharia bem construída. Os aplicativos que ele adiciona ao Android são seguros e não estragam a experiência do usuário.
Há até o desbloqueio facial básico, que ainda é uma raridade no mercado. Claro, existem algumas desvantagens desse modelo. A câmera é boa, mas o processador é lento. Se isso para você não é problema, então ficará muito impressionado com o moto G6.
LG G7
A principal razão pela qual você deveria se interessar pelo LG G7 é pela sua exibição fantástica, que é brilhante e bonita. Ele é composto de um LCD, em vez de um OLED, e pode atingir 1000 nits para reprodução HDR. Este alto brilho não é constante, em vez disso, atinge o máximo da luz do sol e se você usar o modo SuperBright fica melhor ainda.
Na parte traseira você tem duas câmeras, sendo a principal uma de 16 megapixels f / 1.6 shooter e a secundária um sensor grande angular. O sensor amplo é ótimo, mas a câmera normal é menos impressionante. Ele tira fotos excelentes, mas não possui os modos auto-HDR inteligentes dos celulares concorrentes.
CONCLUSÃO
Claro que o celular perfeito não existe, mas cada usuário pode encontrar um que melhor se encaixe em seu perfil e no seu modo de uso. Então, quando se trata de escolher o melhor celular do mercado, a primeira coisa a considerar é quanto de dinheiro você tem para gastar. Mas, saiba que há celulares para todos os orçamentos.
Porém, você pode observar alguns fatores antes de realizar a compra. Para algumas pessoas, os melhores celulares são aqueles que têm uma câmera de alta resolução. No entanto, outros preferem celulares com bateria durável e velocidade no acesso à internet. Mas podemos dizer que os melhores celulares são aqueles que têm um design moderno e resistente.
E isso é fácil de alcançar, já que no mercado existem muitos fabricantes que já reconheceram a necessidade de utilizar tecnologias de ponta. Atualmente, a maior tendência são os celulares com telas OLED, infinita, sem frames, com processadores poderosos, versões mais recentes de sistemas operacionais, sensor de impressão digital, alta capacidade de memória RAM, boas baterias e câmeras de boa resolução.
De acordo com as suas necessidades e utilizações, um bom celular deve ter uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD, embora os melhores ecrãs sejam OLED. Outra recomendação importante é escolher uma bateria de boa duração, pelo menos 3.000 mAh. Mas se você é um usuário que gosta de jogos, redes sociais e filmes deve comprar um celular com bateria de 3.500 mAh.
Depois de todas essas sugestões, qual celular você considera o melhor?