samsung gerações de celulares

Linha de celulares da Samsung

Recentemente, a Samsung lançou o Galaxy S10, o mais recente e atual carro-chefe da empresa. O S10 é o Galaxy S de décima geração, o que significa que faz dez anos desde o primeiro aparelho Galaxy. Considerando essa ocasião importante, pensamos em dar uma revisada na história da linha de celulares da Samsung com foco no Galaxy S.

Samsung Galaxy i7500

Antes de mergulharmos na série Galaxy S, precisamos mencionar o Samsung Galaxy i7500, o primeiro celular Android da empresa (lançado com o Android 1.5 Cupcake). Ele estreou há dez anos em 2009 e, naquele momento, a única outra empresa a fabricar aparelhos Android era a HTC, por isso não tinha muita concorrência. 

Embora tivesse um display AMOLED de 3,2 polegadas com 320 por 480, 8 GB de armazenamento e uma câmera de 5 megapixels (características boas para seu tempo), ele tinha um design pouco criativo. Assim como muitos outros aparelhos, ele ainda tinha botões de navegação físicos, completos com as teclas Start Call e End Call. Então, os tempos mudaram…

Samsung Galaxy S

O Samsung Galaxy S, lançado em 2010, foi muito mais atraente, apresentando apenas um único botão home, junto com um botão de menu sensível ao toque à esquerda e um botão de retorno à direita. O Galaxy S tinha uma tela Super AMOLED de 4 polegadas e uma resolução de 480 x 800 que muitas pessoas acharam bastante impressionante. 

Ah, e este também foi o primeiro celular Android a ser enviado com a TouchWiz, a interface de usuário de propriedade da Samsung. Isso ajudou a Samsung a se destacar do resto do mercado Android, mas a TouchWiz também acrescentou muitos recursos desnecessários, o que às vezes deixava o celular lento.

Samsung Galaxy S2

Impulsionada pelo sucesso do Galaxy S, a Samsung lançou o Galaxy S2 em 2011. O S2 era mais fino, mais leve e mais rápido que seu antecessor, veio em variedades de 16GB e 32GB e teve uma tela melhorada. O Super AMOLED Plus de 4,3 polegadas foi bastante surpreendente, e muitos analistas chegaram a descrevê-lo como “nada menos do que espetacular”. 

Ele também tinha uma câmera de 8 megapixels na parte de trás (agora com flash!). Um de 2 megapixels na frente e um processador dual-core de 1.2GHz. Ainda tinha a interface do TouchWiz, mas as pessoas não se importavam muito com isso, porque esse modelo vendeu milhões, colocando a marca Galaxy no mapa do mundo.

Samsung Galaxy S3

A Samsung manteve a tendência numérica com o S3 e também manteve muitos dos elementos de design do seu antecessor. O S3 tinha cantos mais arredondados e uma tela Super AMOLED maior e melhor de 4,8 polegadas, porém outros estilos permaneciam os mesmos. 

Ele ainda manteve os mesmos 8 megapixels na parte de trás, optando por aumentar a qualidade da foto através de software, em vez de hardware. Ele estava disponível em variedades de 16GB, 32GB e 64GB, e ostentava um CPU Exynos 4412 quad-core de 1.4GHz super-rápido (por enquanto). 

Samsung Galaxy S4

O S4 tinha um display Super AMOLED de 5 polegadas e uma câmera mais impressionante de 13 megapixels, mas era bem parecido com o S3.

Samsung Galaxy S5

O Galaxy S5 foi sem dúvida um dos aparelhos menos bem sucedidos da Samsung. Com um visual muito semelhante ao seu antecessor, talvez seu design obsoleto fosse o culpado pela queda nas vendas.

Mais do que isso, provavelmente refletiu uma queda global nas vendas de celulares em geral. Isso não significa que o S5 não seja um bom celular. Além das atualizações usuais de exibição e especificação, ele também era classificado como IP67 para resistência à água

Samsung Galaxy S6

Aprendendo com a reação morna do S5, a Samsung decidiu agitar as coisas em 2015. A empresa lançou dois flagships diferentes: um S6 de tela plana “normal”, e o muito mais intrigante S6 Edge com uma tela envolvente. Cada um deles tinha impressionantes displays Super AMOLED QHD e uma câmera traseira de 16 megapixels. 

Infelizmente, a lateral do S6 também acabou com o slot para cartão microSD e uma bateria removível. Ele é “robusto e elegante” com uma “experiência de câmera impecável”. O S6 se parecia muito com o iPhone na época, mas isso claramente não prejudicou a popularidade do dispositivo.

Samsung Galaxy S7

O S7 provou ser um sucesso. Ele não era tão diferente de seu antecessor e provou ser mais refinado. Ainda assim, isso não é necessariamente algo que defina esse aparelho. O S7 tinha uma tela Super AMOLED de 5,1 polegadas. Embora os celulares viessem com 32GB e 64GB, a série S7 finalmente viu o retorno de slots para cartões microSD. 

Samsung Galaxy S8 e S8 plus

O Galaxy S8 e o S8 plus chegou poucos meses após o colapso da bateria do Note 7, então era vital que esses aparelhos pudessem recuperar a confiança do público. Felizmente, a Samsung foi bem sucedida. Ambos os aparelhos tinham uma filosofia de design radicalmente diferente, com “Infinity Displays” exuberantes e curvos que iam de ponta a ponta. 

Isso significa que o usuário obtém muito mais tela para o tamanho. Claro, o assistente inteligente Bixby foi um pouco ruim, mas a tela e o design do S8 foram suficientes para fazer desse aparelho um dos principais celulares de 2017.

Samsung Galaxy S9 e S9 plus

Esses modelos eram muito semelhantes ao S8, com pequenas melhorias apenas. A câmera, por exemplo, tinha um modo de “Abertura Dupla” que podia alternar entre dois tamanhos diferentes de abertura, o que permitia melhores fotos com pouca luz. 

O S9 plus tinha uma segunda câmera para zoom óptico de 2x. Esses celulares também marcaram a chegada do AR Emojis da Samsung, que aparentemente foi uma resposta ao Animojis da Apple. 

Samsung Galaxy S10 / S10 plus

Finalmente, chegamos ao Galaxy S10 e S10 plus. As telas são maiores e há um leitor de impressões digital. Além disso, três câmeras na parte de trás. Atualmente, um celular de ponta muito cobiçado.

Você já teve um desses modelos? Deixe um comentário?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

Veja outros dos nossos artigos

Agende o concerto do seu Iphone Agora

Fechar Menu
Nosso WhatsApp