O LG G7 ThinQ é um celular totalmente surpreendente, apesar de deixar a desejar em certos recursos. Ele possui uma câmera com inteligência artificial, alto-falante ‘Boombox’ e uma tela brilhante de 6,1 polegadas.
É um ótimo aparelho, mas não monumental. Então, se você está procurando um celular eficiente que não seja da Samsung, vale a pena experimentar o LG G7 ThinQ.
Design de tela LCD super brilhante
O display LCD Super Bright de 6,1 polegadas facilita a visualização da tela que ocupa quase toda a parte frontal do dispositivo. O sensor de impressão digital fica na parte traseira. Além disso, tem entrada para fone de ouvido de 3,5 mm e resistência à água IP68. A tela foi expandida para uma proporção de 19,5: 9.
Super Bright de 6,1 polegadas facilita a visualização da tela que ocupa quase toda a parte frontal do dispositivo. O sensor de impressão digital fica na parte traseira. Além disso, tem entrada para fone de ouvido de 3,5 mm e resistência à água IP68. A tela foi expandida para uma proporção de 19,5: 9.
Por que LCD?
A LG gosta de se gabar das suas telas brilhantes, chegando a 1.000 nits. Isso o torna ideal para uso externo quando um celular normal atinge o pico de 500 ou talvez 600 nits. A LG chama isso de Super Bright Display e diz que é 30% mais eficiente em termos de energia nesse modo, em comparação à tela do LG G6.
O modo Super Bright Display dura três minutos, sem superaquecer o dispositivo. O Samsung Galaxy S9 Plus também exibe um pico de brilho de mais de 1.000 nits. É um dos poucos celulares que pode fazer isso além do G7, mas também é o principal rival da LG.
Em alguns casos, o G7 parece mais brilhante sem distorcer as imagens na tela, mas nem sempre. O LG G7 ThinQ possui um sensor de impressão digital de fácil acesso na parte traseira, logo abaixo de uma câmera de lente dupla.
Câmeras com inteligência artificial
Câmera traseira de 16 MP com lente dupla, sendo uma com campo de visão ultra amplo. O software de IA tenta entender o assunto e adapta as configurações. A câmera super brilhante oferece 4x o brilho em um quarto da resolução. A câmera frontal de 8MP melhorou bastante em relação aos celulares LG anteriores.
O LG G7 ThinQ traz especificações impressionantes de hardware de sua câmera, o que combina com o software de IA, em um esforço para realmente entender o que está à sua frente.
A câmera Super Bright é mais precisa, detectando automaticamente situações de pouca luz e aumentando o brilho em quatro vezes em comparação com as fotos convencionais, e até duas vezes mais brilhante que o ‘Modo Bright’ do LG V30S ThinQ.
A desvantagem aqui é que as fotos terão 4MP e o vídeo 4K UHD será reduzido para 1080p. O celular Huawei P20 Pro faz algo semelhante com sua câmera de 40MP, produzindo fotos de 10MP.
As fotos são mais brilhantes nesse modo, mas certamente mais confusas. A câmera de 16 MP com lente dupla, com uma lente normal f / 1.6 super rápida e uma lente grande angular af / 1.9 – usa um par de sensores de câmera Sony IMX 351 medindo 1 / 3,1 polegadas.
Design versus câmera
A LG diz que não precisa de sensores maiores para obter resultados impressionantes. E isso se confirmou depois de vários testes realizados por especialistas. A conclusão foi que a LG tem uma ótima câmera. Mas, não é tão boa quanto seus principais concorrentes.
Mas, a culpa é do design mais fino e da falta de um aumento significativo da câmera na parte de trás. Mas isso se deve a uma batalha entre a equipe de design da LG e a equipe de câmeras.
No final, a equipe de design venceu oferecendo um visual elegante e suave para o celular, assim todos perdem com fotos de menor qualidade.
Alto-falante Boombox
O G7 ThinQ inclui o que a LG chama de alto-falante Boombox, e é muito alto. Ele usa o celular inteiro para produzir graves ricos e reverbera para obter um som ainda mais poderoso quando está em cima de uma mesa. Mas, não é tão poderoso quanto um alto-falante Bluetooth.
Especificações e software
O LG G7 ThinQ vem com chipset Snapdragon 845, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Em outra versão tem 6 GB de RAM + 128 GB. Além disso, é composto do Android 8.0 Oreo com skin de software LG e Smart Bulletin.
Com o LG G7 ThinQ, a LG não está cometendo o mesmo erro que cometeu com o G6, lançado com o chipset Snapdragon 821 ao mesmo tempo em que outros celulares estavam sendo equipados com o Snapdragon 835. Se uma empresa vai lançar um carro-chefe, precisa dos recursos mais recentes do mercado.
É por isso que o LG G7 é alimentado pelo principal processador de celular deste ano, o Snapdragon 845 da Qualcomm, sendo combinado com 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e um slot para cartão microSD para armazenamento expansível. Tudo isso significa que o LG G7 é rápido o suficiente para competir com outros aparelhos em 2019.
O desempenho pode ser um pouco tímido perto do Samsung Galaxy S9 Plus, que é composto de 6GB de RAM. Mas é visto como rápido pela maioria das pessoas. Existe uma versão do LG G7 com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, mas a LG ainda não lançou.
O LG G7 também tem a atualização mais recente do Android Oreo. O software atual não parece ser tão diferente dos celulares LG anteriores, até o menu à esquerda ser dedicado à interface familiar do Smart Bulletin da LG.
Duração da bateria
O G7 ThinQ tem uma capacidade de bateria de 3.000 mAh, que é menor que o tamanho da bateria de 3.300 mAh do LG V30. Dessa forma, a LG conseguiu manter as dimensões do celular, mesmo que esse novo aparelho seja um pouco mais grosso que o V30.
O carregamento é com fio QuickCharge 3.0 e sem fio.Testes confirmaram que a duração da bateria do LG G7 está na média dos outros celulares de 3.000mAh.
Preço em média: R$ 1.500
E você? Gostaria de ter um LG G7 ThinQ? Deixe um comentário.