Você deve estar se perguntando: como será essa tela considerada a melhor do mundo? O iPhone 11 é o mais recente iPhone da Apple.
Então, o que realmente mudou? Essa é uma boa pergunta porque se parece muito com o iPhone do ano passado.
Mas, use as novas câmeras por alguns minutos e essa pergunta e os olhares curiosos desaparecerão rapidamente.
Para começar é preciso saber que o Galaxy Note 10 Plus ganhou o título de melhor tela do mundo entre os celulares disponíveis no mercado.
Mas, isso já faz algum tempo, agora a nota máxima ficou com o iPhone 11 Pro. Isso porque bateu os recordes de brilho, atingindo 1.200 nits.
Embora a Apple tenha conquistado nota máxima com o iPhone XS, a Samsung se manteve em primeiro lugar durante um semestre inteiro.
Diversos analistas de celular acreditam que a tela do iPhone 11 tem as mesmas características do monitor de PC da Apple. Esse fator foi determinante para o celular receber o rótulo de “super retina XDR”.
Novidades da super tela do iPhone 11
O iPhone 11 traz uma tela OLED de alto padrão para um celular. Ele tem dois níveis de brilho para fotos tiradas em dias de sol, atingindo 800 nits.
Esse aumento acontece em razão da tecnologia de inteligência artificial, o que oferece um grande desempenho a câmera.
O iPhone 11 é o celular mais poderoso da Apple. Possui uma câmera de lente tripla para capturar as melhores fotos e vídeos de uma variedade de perspectivas, um novo modo noturno para aprimorar a fotografia com pouca luz e a capacidade extra de duração da bateria.
Mesmo que o design não tenha sido alterado, esta é a atualização da câmera e da bateria que os usuários do iPhone esperavam.
A câmera é muito eficiente para realizar seleções em movimento. Em faixa dinâmica extrema, chega até a 1200 nits. Além disso, possui precisão nas cores, oferecendo alta qualidade. Isso garante uma imagem mais fiel à realidade.
Apple redesenhou seu aplicativo de câmera para o iPhone, exibindo opções para tirar fotos na proporção 16: 9, juntamente com 4: 3 (normal) e quadrado. Isso tornou a captura de fotos infinitamente mais fácil.
Você pode pressionar o botão do obturador no modo de foto para gravar rapidamente um vídeo, o que facilita a transição entre a captura de fotos. Você ainda pode tirar fotos em sequência deslizando o botão do obturador para a esquerda ou continuar gravando o vídeo deslizando-o para a direita.
Apple aposta tudo nas câmeras
A Apple investiu muito em sua câmera traseira de lente tripla, oferecendo um trio de lentes de 12 MP que fotografam com regularidade e novas perspectivas ultra-amplas. Não ter que fazer backup para encaixar tudo no quadro ampliado é uma grande vantagem.
Enquanto isso, o ‘Modo Noturno’ recebeu diversas reclamações. Isso porque as fotos em bares e restaurantes mal iluminados não parecem muito boas.
O iPhone 11 possui a melhor câmera com pouca luz que se possa encontrar por aí. De fato, seu modo noturno é aplicado automaticamente, superando as interfaces Samsung e Huawei.
O vídeo parece o melhor da categoria nas câmeras traseiras de grandes dimensões. Agora o iPhone grava vídeos em câmera lenta em 4K.
A maioria das novidades do iPhone 11 giram em torno da câmera, mas há um pouco mais.
A duração da bateria é melhor que o iPhone XS, passamos mais de um dia funcionando com uso pesado. Você não precisa do Pro Max para o desempenho da bateria. A parte traseira com acabamento fosco parece mais agradável e menos escorregadia.
O iPhone 11 tem 5,8 polegadas, sendo fácil de usar com uma mão. De fato, é menor do que o iPhone Pro Max de 6,5 polegadas.
Não parece diferente dos iPhones anteriores, por isso pode parecer difícil justificar o preço. Mas se você estava esperando melhores fotos e vídeos de um novo iPhone, essa é a melhor opção, pelo menos em 2019.
Versatilidade da câmera com três lentes
A câmera traseira oferece perspectivas amplas, com zoom óptico de 2x e abrangência. Sem dúvidas encontramos nesse aparelho o melhor HDR para o que normalmente se perde na sombra ou explode com a luz brilhante.
Isso também se aplica ao modo retrato, já que as fotos são mais brilhantes e nítidas. Assim, as fotos permanecem realistas com tons mais quentes, não com a aparência fria e saturada da maioria dos celulares Android que são preparados para o Instagram com cores vibrantes.
O modo noturno do iPhone 11 brilha
Se você gosta de fotografar depois do anoitecer, esse celular é a melhor opção. Ele é incorporado ao modo principal de foto da Apple, não a um modo separado, como vemos em outros aparelhos, e isso torna o recurso totalmente mais útil.
As configurações de exposição longa aplicadas automaticamente costumam ficar entre 2 e 5 segundos, dependendo da escuridão.
Pode reduzir a duração da exposição para 30 segundos se o iPhone estiver em um tripé ou encostado na parede. Um céu noturno pode tornar visível as estrelas neste modo.
O modo noturno do iPhone 11 funciona como acender as luzes no meio da noite. Mas, funciona bem apenas na câmera principal de 12MP, não na câmera telefoto, ultra larga ou frontal.
Porém, há dificuldades quando se tenta capturar movimentos de dança frenéticos em um casamento, por exemplo.
Câmera frontal e vídeo
É fascinante ver como o HDR progrediu quando você tira uma foto com a câmera frontal do iPhone 11. É de 12 MP (acima de 7 MP) e oferece muitos detalhes.
Poderia ser mais brilhante para suavizar as cores quentes, mas no geral essa é uma atualização impressionante.
A câmera frontal e a traseira gravam vídeo 4K a 60fps e o vídeo slo-mo finalmente chegou à câmera selfie. Saiba que você pode obter um vídeo 1080p de 240fps muito mais lento com a câmera principal.
Mais importantes do que os quadros por segundo são os dois heróis desconhecidos que fazem o vídeo soar bem: a estabilização de vídeo cinematográfica da Apple mantém tudo suave enquanto o Audio Zoom afia as vozes ou os sons de assuntos distantes à medida que você aumenta o zoom.
E você? Gostaria de ter esse iPhone com a melhor tela do mundo? Deixe um comentário.