O Galaxy S10 Plus é um celular top de linha da Samsung. O seu tamanho impressiona já que tem 6,4 polegadas de ponta a ponta, sendo super fino. Essa é a melhor resposta da Samsung ao iPhone XS da Apple.
Com uma super tela, os pixels agora se estendem do alto falante até a parte inferior e transbordam as bordas curvas para a esquerda e direita. O S10 Plus tem um sensor de impressão digital ultra-sônico na frente, e o novo recurso PowerShare sem fio na parte de trás.
A parte traseira tem uma câmera de lente tripla que tira fotos normais, telefoto e novas fotos ultra-amplas. Este não é o melhor celular com câmera, mas está próximo de ser, já que a Samsung oferece ótima qualidade de imagens.
Já vimos antes algumas das características do S10 Plus no Huawei e na LG. Mas no Samsung elas se sobressaem e se tornam marcantes, por exemplo, a tela HDR10 + é incrível.
Embora seja caro, o Galaxy S10 Plus com 128GB continua mais barato do que seu rival mais próximo, o iPhone XS Max.
Super tela AMOLED
O ecrã Super AMOLED de 6,4 polegadas do Samsung Galaxy S10 Plus faz deste o maior ecrã de celular até ao momento, sendo maior que o Galaxy S9 Plus de 5,8 polegadas. Um dos principais atrativos é a relação tela-para-corpo de 93,1% que oferece mais pixels em um corpo rígido.
A resolução padrão é Full HD +, porém você pode ajustá-la para QHD + e ficará mais nítida, com HDR10 + para contraste e cores superiores. Isso é um privilégio para quem gosta de assistir filmes no celular.
O display Infinity-O é a nova atração da Samsung para 2019, sendo uma grande mudança se você estiver exigindo algo novo. Parece fantástico, com reprodução brilhante e colorida, oferecendo o melhor em imagens, ícones, aplicativos, jogos e vídeos.
Design
O design do S10 Plus é cheio de surpresas, novas e antigas. Sua estrutura de alumínio é mais fina do que a do S9 Plus e ainda conta com o Gorilla Glass 6. As opções de cores são branco e preto, enquanto as versões 512GB e 1TB são feitas de cerâmica branca ou preta.
A parte de trás do Galaxy S10 Plus tem câmeras de lente tripla, sendo que o módulo de carregamento sem fio reverso está localizado abaixo da câmera.
É fácil segurar esse celular na mão, embora pessoas com mãos pequenas possam achar que o acabamento de vidro e metal oferece pouco em termos de aderência. Mas, seu tamanho é ótimo para digitar.
No lado esquerdo, o volume rocker fica acima do Bixby, assistente inteligente da Samsung, dando-lhe acesso rápido aos comandos de voz e ao ecrã Bixby Today. Infelizmente, é fácil confundir essa tecla AI com o botão de diminuir o volume.
Câmera
O Samsung S10 Plus, como o S10, inclui um robusto conjunto de câmeras traseiras de três lentes, composto por uma lente regular de 12MP, uma lente telefoto com zoom óptico de 12MP e novas lentes ultra-amplas de 16MP.
A lente de abertura dupla da Samsung permite capturar fotos de aparência vibrante e até fotos com pouca luz. A qualidade nem sempre é consistente e falta algo como o modo de visão noturna de longa exposição.
Mas, o Samsung S10 Plus está entre os melhores celulares com câmera de 2019, porque tira fotos com cores vivas e fortes. As fotos do iPhone parecem um pouco melhores em comparação com o S10 Plus. Lado a lado, porém, suas capacidades de pouca luz são boas, mas não são as ideais.
Em particular, o S10 Plus tende a desativar as imagens noturnas, quase suavizando o rosto das pessoas, em um esforço para reduzir a granulação de baixa luminosidade. As câmeras frontais são de 10MP e 8MP, com a última entrando em ação para melhorar a profundidade.
As imagens das câmeras frontais ficam bem em tudo, menos em pouca luz, onde as coisas ficam mais suaves, pois o software tenta suavizar agressivamente o ruído, embora, esse seja um problema que não se limita aos celulares da Samsung.
A questão é saber se uma pessoa precisa realmente de uma câmera de selfie dupla. A diferença entre a qualidade de selfie S10 e S10 Plus é mínima. É a atualização menos convincente, e a capacidade de tirar fotos frontais com zoom mais próximos e mais amplos é um truque de software que não se limita ao Plus.
Bateria
A bateria do Samsung Galaxy S10 Plus atinge um novo recorde para a série S com capacidade de 4.100mAh. O S9 Plus do ano passado ficou acima da média para os carros-chefe do Android, proporcionando uma boa autonomia de bateria. A Samsung ainda afirma que “a bateria dura o dia todo e um pouco mais”.
Desempenho
O Samsung Galaxy S10 Plus é poderoso o suficiente para competir com os melhores celulares de hoje, e isso significa que ele tem especificações de ponta. O processador é Exynos 9820 da própria Samsung.
Seus chips octacore estão emparelhados com 8GB de RAM. Na verdade, com uma pontuação múltipla Geekbench de 11.002, é um celular Android bastante veloz, embora o Exynos pareça lento. A Samsung chega muito perto do iPhone XS em velocidade.
E o armazenamento faz do S10 Plus melhor que o celular da Apple, começando com 128 GB, dos quais cerca de 110 GB estão disponíveis imediatamente. Se não houver espaço suficiente, há um slot microSD que suporta cartões de até 1 TB de tamanho ou os tamanhos de armazenamento interno de 512 GB e 1 TB, por um custo adicional, é claro.
Conclusão
No geral, podemos dizer que esse celular não vai decepcioná-lo quando se trata de suas tarefas do dia-a-dia. O S10 Plus oferece um design premium, com uma configuração de quatro câmeras e vem equipado com um processador topo de linha, além de uma bateria que dura o dia todo. Ele ainda oferece bom desempenho, belo design e exibição, além de uma câmera razoavelmente boa.
E você? Gostaria de ter um Samsung Galaxy S10 Plus? Deixe um comentário.