A equipe da Xiaomi na Europa enviou um celular Redmi Note 7 para o espaço em um balão de hidrogênio a uma altitude de 33.375 metros e temperatura de -60 ° C. Esse evento chamou bastante atenção, levando a marca a virar notícia em todo o mundo.
As campanhas de marketing para promover celulares estão ficando cada vez maiores a cada novo ciclo de lançamento. As fabricantes estão sempre procurando criar coisas novas para atrair a atenção dos consumidores.
Na maioria dos casos, a empresa planeja campanhas maiores para celulares topo de linha, mas a Xiaomi, da China, está fazendo essas campanhas para um celular econômico: o Redmi Note 7. A polêmica está em volta da super câmera de 48 mpx que conseguiu captar imagens incríveis do universo.
Celular de outro mundo
Para provar que o Redmi Note 7 é um dispositivo “de outro mundo”, a empresa literalmente enviou o aparelho para fora deste planeta. A equipe da Xiaomi na Europa lançou o celular no espaço e realizou muitas vendas em função disso.
A ideia foi ousada, mas obteve bons resultados frente à opinião pública. O celular foi inserido dentro de um balão de hidrogênio sob temperatura extrema e alta altitude para provar que faz fotos impecáveis até mesmo fora da Terra.
O celular Redmi Note 7 tirou fotografias da Terra diretamente do espaço e quando voltou para a base, o aparelho ainda estava funcionando corretamente, afirma o CEO da Xiaomi em um post na plataforma chinesa de micro-blogging Weibo.
Depois dessa grande façanha, a empresa reafirmou que o celular Redmi Note 7 é de alta qualidade desenvolvido com materiais usados para a fabricação de um celular de alto nível. Além disso, a empresa também oferece garantia para os compradores.
Principais características do Redmi Note 7
A Xiaomi lançou o Redmi Note 7 na China em 10 de janeiro deste ano, com uma tela de vidro curvo com 6,3 polegadas e resolução de 2340 x 1080 pixels e formato de tela de 19,5: 9. Ele é alimentado pelo processador octa-core Qualcomm Snapdragon 660 juntamente com Adreno 512 GPU.
Além disso, vem embalado com 3, 4 e 6 GB de RAM e 32 ou 64 GB de opções de armazenamento interno. No departamento da câmera, o celular vem equipado com um sensor primário de 48 MP e um sensor secundário de 5 MP na parte traseira.
Uma câmera de 13 megapixels está presente na parte frontal para belas selfies e chamadas de vídeo. Ele roda o MIUI 10 baseado no sistema operacional Android 9 Pie e é alimentado por uma bateria de 4.000mAh. O espaço de armazenamento pode ser expandido até 256 GB via cartão microSD.
Para o departamento de câmeras, o Redmi Note 7 na China está equipado com uma configuração de câmera dupla, um sensor primário de 48 MP e um sensor secundário de 5 MP na parte traseira. Na frente, também há um sensor selfie de 13 megapixels.
O celular é executado em MIUI 10 baseado em Android Pie e é apoiado por uma bateria de 4.000mAh com suporte a Quick Charge 4. As opções de conectividade incluem 4G VoLTE, Bluetooth Wi-Fi, porta USB tipo C e conector de áudio de 3,5 mm.
Xiaomi Redmi Note 7 Pro
Existem algumas mudanças importantes no design que diferenciam o Note 7 do Pro. E talvez pela primeira vez, a Xiaomi esteja preparada para as últimas tendências de design. O Redmi Note 7 Pro oferece Gorilla Glass 5 na frente e atrás.
Além disso, um ponto ‘Dot’ semicircular na frente e padrões de gradiente que estão atualmente dentro. O monofone retém o IR Blaster e o switch para uma porta USB tipo C reversível na parte inferior. Essa é uma mudança muito bem vinda.
O Xiaomi Redmi Note 7 Pro possui um monitor Full HD de 6,3 polegadas com uma resolução de 2340 x 1080 pixels e um pequeno entalhe estilo waterdrop que abriga a câmera frontal. O celular é equipado com processador octa-core Qualcomm Snapdragon 675 com GPU Adreno 612.
Além disso, possui 4 GB de RAM LPDDR4x com 64 GB de armazenamento, 6 GB de RAM LPDDR4x com 128 GB de armazenamento e memória expansível até 256 GB com microSD.
O Redmi Note 7 vem com câmera traseira dupla com um sensor primário de 48 megapixels com LED Flash, abertura f / 1.79, sensor Sony IMX586 e um sensor secundário de 5 mpx. Na frente, tem câmera AI de 13 mpx para selfies.
O Redmi Note 7 Pro roda o Android 9 Pie com MIUI 10 e é alimentado por uma bateria de 4000mAh com suporte para Quick charge 4.0. A empresa afirma oferecer 14 dias em standby e 10 horas de reprodução de vídeo.
As dimensões do Redmi Note 7 Pro são 159,2 x 75,2 x 8,1 mm e pesa 186 gramas. Os recursos de conectividade são Dual 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11 ac (2.4 / 5GHz) Bluetooth 5, GPS + GLONASS, USB Tipo-C.
O sucesso da Xiaomi
A Xiaomi manteve o primeiro lugar por tempo suficiente para mostrar que seu sucesso não é apenas uma coincidência ou uma reviravolta temporária. Ao mesmo tempo, os últimos produtos da empresa não atenderam as expectativas dos usuários, e o Note 6 Pro foi uma espécie de decepção para os fãs, mesmo vendendo bastante em seu ciclo de vida curto.
Com o Redmi Note 7, a Xiaomi está de volta ao básico e mais uma vez pronta para causar um enorme impacto. Esse celular só se compara a crescente concorrência de nomes como Samsung e Asus.
De fato, com o Redmi Note 7, a Xiaomi travou uma guerra com outras grandes fabricantes. Mantendo-se fiel ao seu tema “Thug Life”, a Xiaomi literalmente chamou todos os seus rivais para a briga, desafiando-os a fazer um celular melhor que o Redmi note 7.
O que acha de ter um celular que já viajou no espaço? Deixe um comentário.